Meio Bit » Arquivo » Games » Switch lidera vendas pelo mundo afora e PS4 liderou fevereiro nos EUA

Switch lidera vendas pelo mundo afora e PS4 liderou fevereiro nos EUA

PS4 vendeu mais unidades que o Xbox One. Nos Estados Unidos, em fevereiro. Entretanto, logo neste início de março o Nintendo Switch é o console mais vendido no Japão, Europa, Oceania e EUA!

7 anos atrás

Laguna_PlayStation_4_Pro_and_controller

PS4 Pro: por cem dólares a mais você leva maior potência e um DualShock mais iluminado (crédito: Venture Beat)

O mês de fevereiro foi o último onde a dupla PS4 e Xbox One fazia a festa nos Estados Unidos. Do dia 29 de janeiro ao dia 25 de fevereiro o console da Sony venceu mais uma vez o da Microsoft no segundo maior mercado de games do mundo.

Isso mesmo: pelo quarto mês consecutivo, a família PS4 venceu na casa do Xbox One S. O único lançamento exclusivo relevante do console da Sony no período foi o Nioh (Koei Tecmo, lançado dia 7 de fevereiro).

Aliás, o mês do console da Sony foi turbinado com o fenômeno Resident Evil 7, lançado ao final de janeiro e que justifica uma experiência exclusiva com o PS VR. Embora o NPD só contabilize até o final de fevereiro, meio que já sabemos quem vai liderar março. Ele mesmo, o Nintendo Switch.

Laguna_Nintendo_Switch_Powerbank_peq

Qual o melhor powerbank para o Nintendo Switch? Saiba as especificações aqui (crédito: Tech Test)

Enquanto no Japão o console da Nintendo vendeu quase 330 mil unidades nos três primeiros dias, lá na França o Switch também fez bonito: vendeu 105 mil unidades apenas na sexta-feira (03/03). O número é maior do que o recorde de 95.000 unidades do Wii original lá em 2006. Zelda: Breath of the Wild do Switch teve 96 mil cópias vendidas, mas somando com as do Wii U o número total é de 130 mil cópias físicas. Vive la France!

Na Espanha, o Switch vendeu 90% do estoque que havia nas lojas. Como a Nintendo enviou 50.000 unidades às lojas daquele país, o console vendeu 45 mil unidades nos três primeiros dias. O PS4, por exemplo, era o recordista vendendo 38 mil consoles no primeiro fim de semana. Detalhe que o Zelda no novo console vendeu basicamente o mesmo número de cópias físicas, um attach rate de quase 100%, algo nunca visto naquele país.

Ainda na Europa, a Nintendo do Reino Unido disse que o Legend of Zelda: Breath of the Wild do Switch de uma forma geral é o maior lançamento da japonesa no velho continente, com as vendas do principal jogo durante o final de semana superando as do Wii Sports em 2006. O mesmo pode ser dito na Oceania, onde o Switch e o novo Zelda bateram recordes de vendas na Austrália e Nova Zelândia.

Enquanto isso, no continente americano…

Em entrevista, my body is Reggie Fils-Aime disse que a versão Switch do Zelda: Breath of the Wild foi o jogo de lançamento mais vendido (não incluindo bundles como no caso do Wii Sports) de todos os consoles Nintendo. Superando até mesmo o até então imbatível Super Mario 64 nos EUA.

Apesar dos dados de vendas do Japão e da França, a Nintendo preferiu omitir por enquanto os números de vendas dos outros países. Mesmo assim, tudo leva a crer que no mundo civilizado o Switch pode ter uma boa trajetória de vendas, mas só o tempo poderá nos dizer se vai ser um novo Wii ou um novo fracasso Wii U. Particularmente acho que está mais para Nintendo 64.

Fontes: GameSpot e The Verge.

Leia também:

relacionados


Comentários