Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Switch mais uma vez humilha PS4 e Xbox One nos EUA, graças a Mario Kart 8

Nintendo Switch mais uma vez humilha PS4 e Xbox One nos EUA, graças a Mario Kart 8

Switch, o novo console da Nintendo vendeu mais de 280 mil unidades e atropela PS4 e Xbox One. Mario Kart 8 Deluxe vendeu 550 mil cópias em apenas dois dias. Nos Estados Unidos, em abril.

7 anos atrás

Laguna_Mario_Kart_8_Deluxe_peq2

De acordo com o NPD Group, o Nintendo Switch perdeu bastante fôlego nos Estados Unidos mas ainda foi o console mais vendido do mês de abril. No segundo maior mercado de games do mundo o novo console da Big N vendeu “apenas” 280 mil unidades.

No mês de lançamento, o de março, o Switch vendeu impressionantes 906 mil unidades nos EUA, sendo então impulsionado pelo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Os meses de março e abril normalmente são fracos, então o efeito do lançamento deve ter passado. Ou não, que o diga o jogo mais vendido do mês. É, ele mesmo, o Mario Kart 8 Deluxe.

O período analisado pelo NPD Group em abril foi do dia 2 ao dia 29. O novo jogo da franquia de corridas malucas da Nintendo foi lançado dia 28. Com apenas dois dias contabilizados de vendas nos EUA, Mario Kart 8 Deluxe conseguiu vender 460 mil cópias físicas e mais 90 mil cópias digitais, num total de 550 mil cópias vendidas. Quase o dobro das vendas japonesas nos três primeiros dias e, meio que óbvio, são vendas bem maiores que o lançamento do Mario Kart 8 no Wii U. Enfim, foi uma arrecadação bruta de nada menos que US$ 33 milhões.

Segundo o press release da Nintendo, Zelda: Breath of the Wild seguiu como terceiro jogo mais vendido no mês de abril lá nos Estados Unidos. E os diversos modelos do Nintendo 3DS venderam 68 mil unidades no mesmo período.

Fontes: Business Wire e Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários