Meio Bit » Games » We Were Here, um interessante (e gratuito) puzzle co-op

We Were Here, um interessante (e gratuito) puzzle co-op

Em We Were Here uma dupla tentará escapar de um castelo cheio de quebra-cabeças, com cada só podendo ajudar o outro através de comandos de voz. O melhor de tudo é que o jogo é gratuito.

7 anos atrás

we-were-here

Depois de vermos tantos jogos gratuitos com um péssimo nível de qualidade e que tentam explorar o jogador o máximo que podem, muitos de nós criamos uma resistência instintiva a qualquer título que seja distribuído dessa maneira.

Isso no entanto acaba nos fazendo ignorar alguns jogos interessantes e quando o We Were Here apareceu há alguns dias no Steam, confesso que sua gratuidade fez com que o ignorasse. Então comecei a ler uma coisa ou outro sobre ele por aí e mesmo que o game não seja o que muitos podem considerar como imperdível, chamou minha atenção.

Inspirado por títulos como Myst e Amnesia: The Dark Descent, a grande sacada da criação da Total Mayham Games está na maneira como funciona o seu multiplayer. Isso porque no jogo estaremos perdidos em um castelo abandonado, sendo que cada pessoa estará numa parte e elas terão que usar seus walkie-talkies para cooperar e assim resolver os muitos quebra-cabeças que existem no lugar.

Outro detalhe que vale ser mencionado é que se você tiver acesso a um dispositivo de realidade virtual, ele poderá ser utilizado e assim a imersão proporcionada pelo castelo e pela pesada atmosfera deverá ser bem grande. Além disso, de acordo com os criadores o fato dos jogadores estarem separados um do outro fará com que as experiências vividas por eles seja completamente diferente.

Mesmo não sendo inédita, acho muito legal essa ideia de colocar as pessoas para se comunicarem apenas pela voz em um jogo, sem que uma possa ver o que a outra está vendo e dessa forma fazendo com que a experiência possa ser muito mais intensa e real.

A minha curiosidade agora é saber se a escolha por distribuir o We Were Here foi acertada, ou se não teria sido melhor os criadores o venderem por um valor baixo. Mas como cavalo dado não se olha os dentes, convide um amigo, instalem o jogo em seus computadores e aproveitem para tentar escapar desse castelo.

Pinyo Gaming HD — We Were Here - Game Trailer

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários