Meio Bit » Games » Conan Exiles e a busca pelos servidores perfeitos

Conan Exiles e a busca pelos servidores perfeitos

Após problemas sérios com lags nos servidores oficiais do Conan Exiles, Funcom cancela parceria com empresa e diz que está procurando uma alternativa.

7 anos atrás

Na semana passada a Funcom lançou a versão preliminar do Conan Exiles, jogo que nos coloca para sobreviver numa região inóspita e que vinha despertando bastante expectativa entre os fãs do personagem. Para quem já teve a oportunidade de jogá-lo, ficou claro que ainda há muito a melhorar no game, mas o que realmente tem incomodado as pessoas é o terrível lag nas partidas online.

Ao receber uma chuva de reclamações, o estúdio decidiu tomar uma providência e o que chamou a atenção foi a atitude um tanto drástica por parte deles: cancelar a parceria com a empresa que lhes forneciam os servidores, a PingPerfect. Veja o que eles disseram:

Infelizmente, devido a demanda esmagadora por servidores e nossa necessidade de administrá-los, nosso parceiro oficial não foi capaz de entregar o nível de qualidade e serviço necessário. Por causa disso concordamos em terminar a parceria. Estamos em processo de encontrar novos parceiros com o hardware ideal para podermos mover nossa base de dados existentes para ele.

O grande problema aí é que a medida fez com que os jogadores de Conan Exiles perdessem temporariamente o acesso aos 200 servidores oficiais criados para o título, restando por enquanto termos que recorrer a aqueles criados por terceiros, que diga-se de passagem, já são mais de 10.000. O bom é que segundo a editora, como eles mantiveram os dados, a mudança não deverá fazer com que as pessoas que estavam jogando num dos servidores oficiais percam seus progressos.

Isso provavelmente ressuscitará o debate sobre jogos vendidos com acesso antecipado, mas se existe algo de positivo nesse caso, é que a Funcom pareceu bem clara ao informar aqueles que compraram ou estão cogitando comprar o Conan Exiles. Além disso, se jogos bem maiores tiveram problemas com servidores no início, não acho um absurdo esse também ter sofrido com isso.

Vamos ver então se os envolvidos conseguirão encontrar alguma empresa capaz de fornecer servidores melhores e principalmente, como prestarão suporte ao game. Por enquanto eles tem feito um bom trabalho, com atualizações sendo lançadas constantemente, mas o pouco que passei no jogo mostrou que o caminho será longo e que a inteligência artificial precisa melhorar bastante.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários