Meio Bit » Games » Rust definirá sexo do personagem aleatoriamente

Rust definirá sexo do personagem aleatoriamente

O jogo Rust acaba de receber uma atualização que tem causado uma certa polêmica. O problema é que a escolha do sexo do personagem é feita aleatoriamente, com essa característica ficando permanentemente associada à nossa conta no Steam.

8 anos atrás

rust

Durante muito tempo alguns jogadores do Rust reclamaram por não poderem jogar com personagens femininos, até que nos últimos dias uma atualização chegasse à criação de Garry Newman, mas não sem tornar a discussão sobre o assunto ainda maior.

Tudo porque o game designer que ficou conhecido pelo Garry's Mod decidiu inovar e fez isso ao não permitir que os jogadores pudessem escolher o sexo do seu avatar, com isso acontecendo de forma aleatória ao entrarmos no jogo e acredite, com essa informação ficando permanentemente associada à sua conta no Steam.

Essa novidade já havia sido prometida há algum tempo e para justificar a decisão do seu estúdio, Newman fez um comentário que considero bastante interessante.

Entendemos que este é um assunto delicado para muitas pessoas. Entendemos que agora você pode estar num gênero com o qual não se identifica na vida real. Entendemos que isso pode incomodar e fazer com que não queira mais jogar o game. Tecnicamente nada mudou, já que metade da população já vive com esses sentimentos.

Tal afirmação pode parecer um tanto pretensiosa, mas por se tratar de um jogo multiplayer que se passa num mundo persistente, será interessante ver como os jogadores se comportarão devido a essa aleatoriedade. Quem acompanha os games sabe que as garotas não costumam ter vida fácil nas partidas online e a partir do momento em que muitos marmanjos serão representados por personagens femininos, talvez eles comecem a sentir na pele (mesmo que em um ambiente controlado) como é ser incomodado por outros homens.

Como nem a aparência nem o sexo influenciam na jogabilidade, o tratamento que o seu personagem vier a receber se deve exclusivamente a maneira como outras pessoas o enxergam. Ou seja, se as “mulheres” no jogo serão mais ou menos caçadas que os “homens”, isso não terá nada a ver com elas serem mais ou menos vulneráveis, mas sim com a ideia que a população do jogo tem sobre elas.

Caso não conheça o Rust, ele é um jogo que nos coloca para sobreviver em um grande mapa e para isso teremos que nos alimentar, nos protegermos do frio e principalmente, dos outros jogadores que nunca saberemos se serão amistosos ou estão dispostos a fazer tudo para durar mais alguns dias, inclusive matar.

Sem com esta mudança Garry Newman está realmente interessado em fazer um experimento social ou se ele quer apenas chamar a atenção criando uma nova polêmica, é difícil dizer, mas confesso que gostei muito da ideia e sinceramente não consigo entender porque alguns estão indignados por não poderem escolher o sexo ou a aparência de seu personagem.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários