Meio Bit » Games » Rise of the Tomb Raider, bonito também no Xbox 360

Rise of the Tomb Raider, bonito também no Xbox 360

Site faz comparação entre versões do Rise of the Tomb Raider para Xbox One e Xbox 360 e mostra que mesmo no antigo console o jogo está muito bonito.

8 anos atrás

Rise-of-the-Tomb-Raider

O anúncio de que o Rise of the Tomb Raider seria (temporariamente) exclusivo do Xbox One decepcionou muita gente, mas um detalhe que muitos parecem ter ignorado é que o jogo não apareceria apenas no novo console da Microsoft, mas também no seu antecessor.

Talvez o problema estivesse na diferença de capacidade entre os dois aparelhos, tornando natural imaginarmos que na antiga geração o jogo parecesse muito inferior, mas de acordo com um vídeo-comparação criado pelo pessoal do DigitalFoundry, a diferença evidentemente existe, mas não a ponto de tornar a versão para o Xbox 360 “injogável”.

DigitalFoundry — Rise of the Tomb Raider Xbox 360 vs Xbox One Graphics Comparison

Levando-se em consideração os 10 anos de idade do console, podemos dizer que o trabalho realizado pela Nixxes Software ficou muito bom e para chegar a este resultado a desenvolvedora teve que recorrer a algumas artimanhas, como baixar a resolução para 720p, apresentar personagens com menos polígonos a adaptar os efeitos de iluminação para fazer com que se parecessem com os do Xbox One.

Curiosamente, enquanto a qualidade da imagem é pior como um todo, existem algumas situações em que componentes de elementos se comparam favoravelmente contra o Xbox One,” explica um artigo bastante detalhado sobre a comparação. “Mencionamos anteriormente que o Xbox One exibe alguns estranhos artefatos pixelados em várias cenas cheias de cintilações. Com menos materiais complexos sendo exibidos, a versão para Xbox 360 na verdade sai na frente nessas situações. Contudo, não confunda isso com uma superioridade, já que a apresentação em 1080p no Xbox One é um grande passo no geral.

Eu já estava pensando em adquirir o jogo para o Xbox 360, principalmente por achar que não demorará muito para esta versão aparecer nas lojas por um valor bem mais baixo do que aquele que está sendo cobrado hoje, mas depois de ler o texto e ver as duas versões em ação e este vídeo que mostra que mesmo a taxa de frames está parecida, não tenho dúvidas de que valerá a pena conhecer o jogo mesmo numa plataforma mais fraca.

relacionados


Comentários