Meio Bit » Games » Quem aí também quer jogos de Xbox 360 no PC?

Quem aí também quer jogos de Xbox 360 no PC?

Phil Spencer revela que gostaria de fazer com que os jogos do Xbox 360 rodassem no PC e reacende um antigo desejo de quem costuma jogar nos computadores.

8 anos e meio atrás

xbox-360-pc

Na E3 deste ano a Microsoft pegou muita gente de surpresa ao anunciar que o Xbox One ganharia retrocompatibilidade com o Xbox 360 e para deixar os nostálgicos ainda mais empolgados, Phil Spencer revelou que existe a possibilidade de que um dia até os títulos do primeiro videogame da empresa rodem no atual.

Mas e quanto ao PC? Não é de hoje que algumas pessoas expressam seu desejo de jogar na plataforma alguns games que foram lançados exclusivamente para o console de sétima geração da Microsoft e embora tenha sido questionado sobre eles estarem trabalhando para trazer os jogos do Xbox para o One, o responsável pela divisão Xbox revelou que estender essa compatibilidade aos computadores esta também é uma das suas vontades:

É uma coisa que eu quero fazer. É uma questão de prioridade. Eu adoraria ter a capacidade de jogar Xbox 360 no PC em algum momento também, então tem coisas diferentes que temos que pensar quando planejamos essas coisas. Mas seria ótimo ter suporte aos jogos do Xbox original [no Xbox One]. Então sim, eu quero fazer, mas tem muitas outras coisas que queremos fazer também.

Pensar em termos os jogos do Xbox 360 rodando no PC pode parecer um pouco absurdo ou apenas um sonho distante, mas a verdade é que essa possibilidade faz muito mais sentido hoje do que já jamais fez. O primeiro motivo é o fato de que o console está perto do fim do seu ciclo de vida, logo é natural que as vendas dos jogos caiam consideravelmente e permitir que eles funcionem em outras plataformas poderia ser um bom incentivo para que os títulos voltassem a despertar o interessa nas pessoas.

Além disso, como a Microsoft teve que criar um emulador para fazer com que os jogos do Xbox 360 funcionassem no seu sucessor, seria relativamente simples fazer com que tal ferramenta fosse adaptada para os computadores, dada a semelhança destes com o Xbox One. Então, porque não aproveitar para agradar (e até mesmo lucrar) com este “novo” público?

No fundo acho que esta compatibilidade não acontecerá, mas que ela seria MUITO bem vinda, isso é inegável, ainda mais se pudéssemos aproveitar o poderio dos computadores para deixar os jogos do Xbox 360 ainda mais bonito.

Fonte: Gizmodo.

relacionados


Comentários