Carlos Cardoso 8 anos atrás
Unhas humanas são um daqueles resquícios evolucionários que assim como cunhados são completamente inúteis mas não vão embora tão cedo. Depois que descemos das árvores perdemos a necessidade de nos fixar em superfícies verticais. Também não servem para defesa, a única unha útil é a do mindinho, que trocador de ônibus deixa crescer pra tirar cera do ouvido.
Elas ainda tem o hábito de crescer errado, qualquer variação na base e elas vão pra todo lado menos o correto. Duvida? Clique (não, não clique) na busca do Google para Unhas Encravadas.
Eu tenho uma unha do dedão que nem de longe é ruim como esses casos, nas demanda auto-cirurgias eventuais, a ponta dela entra no dedo até quase sair do outro lado, ela forma um gancho de fixação, é algo cruel.
No Japão unhas encravadas são bem comuns, e as soluções também. No caso temos um dispositivo de tortura chin… — digo japonesa que puxa a unha de volta ao lugar, com ajuda de um bom escalda-pé de água quente, veja:
Existem outras soluções, como este clip metálico, mas não tem a mesma graça:
inventorr77 — Toenail Straightening Spring Clip for Curved or Ingrown ToenailsDe todos esses pequenos bugs do corpo humano um dos mais curiosos é a característica genética dos povos orientais em ter cera de ouvido muito seca. Isso tende a acumular e formar um tampão que não sai facilmente, daí o costume de, em qualquer salão de beleza você achar especialistas em limpar ouvidos.
É algo completamente fora da realidade ocidental, mas no oriente é uma arte. Há milhares de salões no Japão onde uma japinha em roupas típicas irá passar um tempão futucando sua orelha, e só.
瀧祐夏 • Cosplay japanese girls clean your ear on their laps in akihabara/ 山本耳かき店Convenhamos, isso deve ser por demais relaxante.
Kyle LeDotNet — Ear Cleaning and Wax picking Relaxation in FULL HD. #7
E se você acha que a Regra 34 não iria aparecer, há áudios para ouvir com headphone onde japinhas “limpam” seus ouvidos enquanto sussurram e lambem. Enfim, Japão.