Meio Bit » Demais assuntos » PSN brasileira está deixando de aceitar cartões de crédito

PSN brasileira está deixando de aceitar cartões de crédito

Usuários relatam que cada vez mais bancos estão rejeitando compras em reais realizadas na PSN brasileira; usuários terão que recorrer aos cartões pré-pagos

9 anos atrás

psn-br

A PSN brasileira já não é nenhuma maravilha, isso é fato. Como se não bastassem os preços altos dos games, a Plus demorou pacas para chegar ao país. Ao menos uma coisa os jogadores daqui podem fazer que é adquirir seus games utilizando cartões de crédito nacionais e internacionais.

Quer dizer, podia.

Como bem sabemos, mudanças realizadas pelos bancos em 2013 acabaram por vetar compras em reais em estabelecimentos do exterior. Isso tem afetado diversas lojas que possuem operações no país, como o Steam por exemplo. Por um tempo a Sony foi imune a esse problema, mas usuários relatam desde o fim de 2014 que não estão conseguindo comprar mais nada com seus cartões de crédito.

A informação foi confirmada pelo site NGP através do suporte oficial da Sony Brasil, e ao que tudo indica não é algo que a gigante japonesa possa controlar: como o bloqueio vem por parte dos bancos e operadoras de cartões, é possível que os mesmos tenham feito vista grossa para a Sony por ela já ser uma empresa estabelecida em solo brasileiro há muito tempo. Porém, como as compras na PSN Br são finalizadas nos Estados Unidos e as cobranças recebem adicionais de IOF e outras taxas, a mamata está gradativamente chegando ao fim.

Usuários relatam que cartões do Bradesco e Santander não mais funcionam, mas os emitidos pelo Banco do Brasil e HSBC (que está de saída do país) ainda finalizam as compras normalmente. De minha parte, cartões do Itaú nacionais ou internacionais nunca funcionaram.

O suporte da Sony lembra que a única opção que resta aos jogadores brasileiros é adquirir os cartões pré-pagos, o que acaba por ser outro problema: diferente do que ocorre lá fora, a divisão brasileira comercializa no país apenas os dois de valores mais altos, R$ 100 e R$ 250. Para quem quer adquirir games baratos ou aproveitar as promoções, ter que abrir a carteira a morrer com tanto dinheiro assim se torna inviável. Mas infelizmente estamos caminhando para o que se tornará a única alternativa.

Você possui cartão de crédito, é cliente da PSN Br e consegue ou não fazer compras na rede brasileira da Sony? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: NewGamePlus.

relacionados


Comentários