Meio Bit » Games » nVidia lança guia para configuração gráfica do GTA V

nVidia lança guia para configuração gráfica do GTA V

Se você está confuso com a grande quantidade de configurações gráficas no Grand Theft Auto V, conheça um guia criado pela nVidia que detalha cada opção.

9 anos atrás

grand-theft-auto-5

Jogar no PC e ter a possibilidade de aproveitar um game com a melhor qualidade visual possível é sem dúvida uma das principais vantagens da plataforma, mas com tantas configurações que podem ser alteradas, é fácil ficarmos um tanto perdidos.

Pois se você está sofrendo para descobrir como cada opção altera o Grand Theft Auto V, saiba que a nVidia publicou um excelente guia onde podemos ver rapidamente como o jogo ficará se aumentarmos ou reduzirmos a qualidade de alguns efeitos e a menos que você tenha um PC capaz de rodar o título com tudo no máximo, o trabalho feito pela empresa será de grande ajuda.

Bastante detalhado, o guia aborda recursos como filtro anisotrópico, efeitos de sombras, anti-aliasing e até como o jogo se comporta ao ser executado com DirectX 10 ou 11, mas a grande sacada está nas comparações interativas, onde basta passar o mouse sobre a imagem para vermos a diferença entre uma configuração e outra.

Como alguém que adora aproveitar seus jogos com a melhor qualidade possível, mas que preza por uma experiência suave, um guia como este é muito bom por mostrar que dependendo do efeito a diferença entre o máximo e o mínimo é quase imperceptível, me fazendo acreditar que em muitos casos eu preferiria reduzir o efeito para não ver o jogo engasgando a todo momento.

Mesmo tendo jogado o GTA V no PlayStation 3, gostaria muito de encará-lo novamente no PC, só para ver toda a beleza de Los Santos com uma resolução melhor, mas infelizmente acho que o meu processador (Phenom II X4 955) não dá conta do recado e por isso terei que deixar esta versão para outra oportunidade.

Ah, e aproveitando que estamos falando de comparações, o vídeo abaixo faz um excelente trabalho ao mostrar como a criação da Rockstar fica se jogado com todas as configurações no máximo e no mínimo.

wiliextreme — GTA V PC - Graphics settings comparison / Porównanie ustawień graficznych

relacionados


Comentários