Home » Games » Acessórios » MIT + Kinect = UAU

MIT + Kinect = UAU

14 anos é bastante tempo, o suficiente pra tecnologia alcançar a ficção científica, mas desta vez o MIT deixou a ficção para trás, comendo poeira, tornando obsoleta uma interface que já era linda no X-Men de 2000.

6 anos atrás

vlcsnap-00007

Sim, é o World Trade Center. O filme é velho.

Durante a preparação para a batalha final no primeiro filme dos X-Men uma estranha mesa metálica é usada para visualização dos planos dos Mutantes do Bem. O negócio é bem legal, lembra aqueles brinquedos de escritórios sem imaginação que toda papelaria de shopping vende. E nada me tira da cabeça que a tal mesa foi criada para o Magneto, não conseguiram encaixar e reaproveitaram pros X-Men.

A idéia de varetas-pixel representando uma superfície tridimensional é interessante, mas nunca tinha sido automatizada. Quer dizer, até agora.

O nome do brinquedo é inFORM, criação do Tangible Media Group do MIT. Os detalhes você consegue lendo o paper do projeto (cuidado, PDF), mas basta dizer que o negócio é muito superior ao mostrado no filme, pois não é um display, é um equipamento de interação remota.

A elegância é que basta ver o vídeo e a gente deduz exatamente como funciona. Além de imaginar como ficaria com mais “resolução”.

Assista. É uma mistura de ciência, engenharia e arte. Com um Kinect na ponta, como sempre.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários