Digital Drops Blog de Brinquedo

Netflix finalmente chega ao Ubuntu via Chrome

Por em 10 de outubro de 2014

20131017netflix-building_thumb.jpg

Usuários de Ubuntu, comemorem: agora será possível assistir à Netflix através da distribuição Linux sem gambiarras, hacks ou quaisquer outras marmotagens, ainda que seja somente através do Chrome.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Entretenimento Internet Linux Software Telecom Web 2.0

Netflix está enfim a caminho do Ubuntu

Por em 22 de setembro de 2014

 

20140922img_0171.jpg

Após anos de espera, usuários de uma das distribuições Linux mais populares poderão curtir seus filmes favoritos em seu desktop sem gambiarras: o Netflix está enfim preparando suporte nativo ao Ubuntu, a fim de ser executado via navegador.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Entretenimento Internet Linux Software Telecom

Motorola anuncia novos Moto X e Moto G (e Moto 360 no Brasil!)

Por em 5 de setembro de 2014

Moto X

Ontem (04/09) a Motorola anunciou oficialmente os sucessores do Moto X, Moto G e o lançamento comercial do Moto 360. O evento foi realizado simultaneamente em vários países, inclusive no Brasil.

O sucessor do Moto X é basicamente o que os rumores já apontavam: Snapdragon 801 de 2,5 GHz; 2 GB de RAM, tela de 5,2 polegadas com resolução 1080p, câmera de 13 Mp que filma em 4K. O armazenamento é de 32 GB e a bateria de 2.300 mAh.

A Motorola enfatizou o uso de “materiais verdadeiros”: a carcaça e os botões do Moto X são de metal, e haverá uma versão com a traseira em couro preto (de verdade, nada de plástico imitação) e uma de bambu. Ele também ganhou quatro sensores infravermelhos ao redor da tela para identificar gestos — é possível cancelar um alarme ou silenciar uma chamada apenas com um gesto da mão sobre o telefone.

Novamente, a diferenciação da Motorola fica mais no software: o aparelho continua a rodar Android praticamente puro, e foram feitas melhorias bem úteis nos recursos que o Moto X introduziu — não só você pode customizar o comando de voz (o antigo “Ok Google Now”) e agora é possível mandar mensagens no WhatsApp ou procurar vídeos no YouTube com o controle de voz.
continue lendo

emCelular Destaque Destaques Especial Linux Mercado

Munique, cidade pioneira no uso do Linux, deve voltar para o Windows

Por em 19 de agosto de 2014

Ano do Linux

No distante ano de 2003 parecia que o ano do Linux estava chegando. A cidade de Munique, na Alemanha, começou a migração de 14 mil PCs do governo municipal de Windows para Linux.

A migração sofreu vários atrasos mas, 10 anos depois, em dezembro de 2013, estava completa. O problema, no entanto, é que os usuários não estão felizes com a mudança e o governo de Munique não está feliz com o custo. Ao menos é o que diz a prefeitura da cidade.
continue lendo

emDestaques Linux Microsoft Open-Source Software

Última chamada: arquivos do Ubuntu One serão deletados após 31/07

Por em 20 de julho de 2014

ubuntu-one

Mark Shuttleworth pôde por um bom tempo gozar da popularidade com o Ubuntu, aquela que outrora foi a distribuição Linux mais popular entre usuários finais (ainda que não fosse suficiente para materializar o Ano do Linux no desktop). Só que ele foi mordido pelo bichinho do sucesso e justamente pensou que poderia se expandir para outros mercados, como TVs, smartphones e o que mais fosse. Nisso, ele resolveu que era hora de se distanciar das outras distros e mudou a estrutura do Ubuntu completamente.

continue lendo

emComputação móvel Internet Linux Telecom Web 2.0

Entenda o que é esse tal de Heartbleed e saiba quais senhas você deve trocar

Por em 10 de abril de 2014

Heartbleed_N670

A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar do bug chamado Heartbleed, certo? Ele é um bug de computador que, com ondas magnéticas, causa hemorragia em seres humanos. Mentira.

O negócio é muito sério e eu, como um dos autores mais sérios do Meio Bit, vou explicar aqui porque é que essa porcaria é de fato um dos piores pesadelos que a internet já passou — e está passando.

Long story short: o Heartbleed é como ficou conhecida uma vulnerabilidade do OpenSSL que atinge, portanto, milhares de servidores do mundo todo, inclusive de serviços que você usa todos os dias, como Facebook, Instagram, Pinterest, Tumblr e Google.
continue lendo

emDestaques Dicas Internet Linux Open-Source Produtividade Segurança Telecom

Google estaria exigindo o logo do Android nos novos smartphones

Por em 30 de março de 2014
Laguna_Galaxy_S5_Android_Splashscreen

Galaxy S5 na MWC 2014 (Crédito: Android Central)

O que faz de um smartphone um Android? Bom, é óbvio que ele tem que usar no mínimo o AOSP, os drivers do hardware propriamente dito e os aplicativos compatíveis com o tal kernel.

Um smartphone Nexus, por exemplo, serve de vitrine para o GMS — Google Mobile Services — pacote de aplicativos e APIs do Google, sendo o Google Play Store o de maior destaque e interesse entre os desenvolvedores Android.

A maioria dos fabricantes de smartphones Android incluem modificações e aplicativos próprios, além de crapware software das operadoras de telefonia celular, mas não deixam de incluir o GMS por acordos com o Google. Amazon e Nokia, pelo contrário, preferem trocar os serviços Google por pacotes que incluam suas lojas e serviços exclusivos de seus aparelhos.

A mais recente novidade entre os dispositivos Android foi notada graças à splash screen de novos smartphones como Nexus 5, HTC One M8 e Galaxy S5. É o clássico logotipo “Powered by Android” lá do Nexus One, que agora é exigido das fabricantes de novos smartphones Android que queiram ter acesso a serviços Google como a lojinha de aplicativos.

Tal inclusão do logotipo tem seu próprio conjunto de diretrizes do Google e o “Powered by Android” deve estar presente na tela de boot para que os fabricantes tenham acesso ao Google Play Store em novos dispositivos.
continue lendo

emDestaques Google Linux Mercado Open-Source Software