Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Atualização de firmware do Pebble agora suporta notificações Android em bom português

Por em 24 de novembro de 2014
Laguna_Pebble_Steel

Pebble Steel Black Matte (Crédito: The Verge)

Antes de o espião da Samsung se infiltrar na Apple e cometer o Apple Watch, empresas como Motorola e LG fizeram um excelente trabalho de design em seus smartwatches tornando-os semelhantes a tradicionais relógios esportivos, redondos. A Microsoft, mais esperta, preferiu trilhar um outro caminho com o Microsoft Band.

Só que antes de toda essa palhaçada houve o pioneiro Pebble, um smartwatch multiplataforma com tela e-paper (um LCD transflectivo na verdade) não tão esperto quanto aqueles mas que cumpre dias de serviço sem precisar de recarga. A história do Pebble começou no Kickstarter lá em 2012, foi bem-sucedido na arrecadação e no ano seguinte o relógio de plástico teve seu lançamento oficial. Durante a CES 2014, foi anunciado o Pebble Steel, atualização metálica e mais cara do relógio mais-ou-menos inteligente.

O Pebble é tão simples que apenas suportava exibir notificações em inglês, ou seja, caracteres especiais como letras acentuadas e aquelas vindas de alfabetos incomuns como cirílico não eram suportados. Pois bem, tal espera acabou.
continue lendo

emAcessórios Android e Linux Apple e Mac Destaques Mercado

Encontre facilmente suas chaves e seu smartphone com o Motorola Keylink

Por em 20 de novembro de 2014

Keylink da Motorola

Quantas vezes você não passou pela situação a seguir? Você está em algum lugar, se preparando para sair, bate as mãos nos bolsos, olha pra mesa, tem um mini-ataque cardíaco e se pergunta: “Cara, onde estão minhas chaves / está meu celular?!” Comigo acontece direto, qualquer dia desses eu empacoto.

Bom, existem alguns produtos no mercado, como o HTC Fetch, que prometem resolver esse problema. Chegou a hora da Motorola entrar nesse mercado.

continue lendo

emAcessórios Android e Linux Apple e Mac Destaques Mercado Periféricos Planeta Sem Fio

Nokia ressurge pelo N1, tablet com Android Lollipop e USB transformista

Por em 18 de novembro de 2014
Laguna_Nokia_Black_Box

O que tem dentro dessa caixa misteriosa da Nokia? Resposta logo abaixo (Crédito: Twitter)

O tio Laguna já foi muito fã da Nokia, uma pena que ela foi deixando a oportunidade passar e acabou sendo atropelada pela ascensão dos smartphones Apple e wannabe Android. O resultado? A finlandesa acabou sendo abocanhada pela Microsoft, tornando-se em teoria fabricante exclusiva de Windows Phones.

Antes de ser digerida, a Nokia chegou a lançar uma linha de smartphones Android, Nokia X, mas a contenção de custos promovida pelo novo CEO Satya Nadella aparentemente havia dado fim em tal iniciativa. O recente anúncio do Lumia 535, primeiro Lumia sem Nokia, parecia ser o prego no caixão da fabricante finlandesa.

Ledo engano.
continue lendo

emAndroid e Linux Computação móvel Destaques Hardware Mercado

Netflix finalmente chega ao Ubuntu via Chrome

Por em 10 de outubro de 2014

20131017netflix-building_thumb.jpg

Usuários de Ubuntu, comemorem: agora será possível assistir à Netflix através da distribuição Linux sem gambiarras, hacks ou quaisquer outras marmotagens, ainda que seja somente através do Chrome.

continue lendo

emAndroid e Linux Áudio Vídeo Fotografia Destaques Entretenimento Internet Software Telecom Web 2.0

Netflix está enfim a caminho do Ubuntu

Por em 22 de setembro de 2014

 

20140922img_0171.jpg

Após anos de espera, usuários de uma das distribuições Linux mais populares poderão curtir seus filmes favoritos em seu desktop sem gambiarras: o Netflix está enfim preparando suporte nativo ao Ubuntu, a fim de ser executado via navegador.

continue lendo

emAndroid e Linux Áudio Vídeo Fotografia Entretenimento Internet Software Telecom

Motorola anuncia novos Moto X e Moto G (e Moto 360 no Brasil!)

Por em 5 de setembro de 2014

Moto X

Ontem (04/09) a Motorola anunciou oficialmente os sucessores do Moto X, Moto G e o lançamento comercial do Moto 360. O evento foi realizado simultaneamente em vários países, inclusive no Brasil.

O sucessor do Moto X é basicamente o que os rumores já apontavam: Snapdragon 801 de 2,5 GHz; 2 GB de RAM, tela de 5,2 polegadas com resolução 1080p, câmera de 13 Mp que filma em 4K. O armazenamento é de 32 GB e a bateria de 2.300 mAh.

A Motorola enfatizou o uso de “materiais verdadeiros”: a carcaça e os botões do Moto X são de metal, e haverá uma versão com a traseira em couro preto (de verdade, nada de plástico imitação) e uma de bambu. Ele também ganhou quatro sensores infravermelhos ao redor da tela para identificar gestos — é possível cancelar um alarme ou silenciar uma chamada apenas com um gesto da mão sobre o telefone.

Novamente, a diferenciação da Motorola fica mais no software: o aparelho continua a rodar Android praticamente puro, e foram feitas melhorias bem úteis nos recursos que o Moto X introduziu — não só você pode customizar o comando de voz (o antigo “Ok Google Now”) e agora é possível mandar mensagens no WhatsApp ou procurar vídeos no YouTube com o controle de voz.
continue lendo

emAndroid e Linux Celular Destaque Destaques Especial Mercado

Munique, cidade pioneira no uso do Linux, deve voltar para o Windows

Por em 19 de agosto de 2014

Ano do Linux

No distante ano de 2003 parecia que o ano do Linux estava chegando. A cidade de Munique, na Alemanha, começou a migração de 14 mil PCs do governo municipal de Windows para Linux.

A migração sofreu vários atrasos mas, 10 anos depois, em dezembro de 2013, estava completa. O problema, no entanto, é que os usuários não estão felizes com a mudança e o governo de Munique não está feliz com o custo. Ao menos é o que diz a prefeitura da cidade.
continue lendo

emAndroid e Linux Destaques Microsoft Open-Source Software