Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Dica de app: Mirrativ faz streaming da tela de seu Android

Por em 28 de agosto de 2015 - 1 Comentário

mirravit

A DeNA, empresa japonesa mais conhecida por ser responsável por diversos jogos mobile (e que recentemente fechou uma parceria com a Nintendo) está diversificando um pouco, embora a fruta não caia de fato muito longe do pé.

O Twitch prometeu tempos atrás a possibilidade de oferecer streaming de jogos através de smartphones e tablets, algo que ainda não foi implementado. Os japoneses perceberam que há mercado para tal produto e fizeram melhor: o Mirrativ é uma ferramenta que permite ao usuário transmitir qualquer coisa que esteja na tela de seu smartphone.

Pense no app como uma mistura de Periscope, Twitch e o recurso Transmissão de Tela do Chromecast. Ao acionar o app você cria uma sala, escolhe um título, ajusta a visualização da câmera frontal (sim, ele conta com PiP) e inicia o streaming. Tudo de forma simples, rápida, prática e sem sujeira. Como ocorre no Periscope, o Mirrativ se integra ao Twitter e dispara uma mensagem sempre que você iniciar uma transmissão.

Aqueles que estiverem assistindo streaming também podem, curtindo ou comentando. E apesar da DeNA reforçar o foco em transmissões de games em tempo real (o vídeo abaixo mostra trechos de Vain Glory), a empresa entende que é possível fazer muito mais com o Mirrativ.
continue lendo

emAndroid e Linux Software

Samsung lança Galaxy S6 edge+ no Brasil por R$ 3.999,00

Por em 27 de agosto de 2015 - 2 Comentários

s6-edge-plus-001

Em evento realizado hoje em São Paulo, a Samsung lançou seu novo smartphone de ponta em solo brasileiro: o foblet Galaxy S6 edge+ chega para tentar reconquistar o público que não aderiu ao S6 e S6 Edge, embora o preço não ajude muito.
continue lendo

emAndroid e Linux Destaque Mercado

Wileyfox lança smartphones baratos que rodam Cyanogen OS

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

wileyfox-phones

Pouco mais de um ano atrás a OnePlus causou um certo alarde ao revelar o OnePlus One, um smartphone de ponta desenvolvido com a Cyanogen e que foi o primeiro a sair de fábrica rodando o CyanogenMod, o famoso fork do Android. A parceria entretanto não acabou bem, a OnePlus lançou uma ROM própria para seu aparelho e a equipe de desenvolvimento do sistema mobile voltou seus esforços para o Cyanogen OS, em seu movimento natural de se distanciar cada vez mais de Mountain View e tendo inclusive fechado um acordo com a Microsoft.

Agora surgem os primeiros dispositivos a rodarem o SO independente da Cyanogen, e a empresa a abraçar a novidade foi a também novata Wileyfox, do Reino Unido.

continue lendo

emAndroid e Linux Celular Mercado

Android Marshmallow será o melhor amigo da sua bateria

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

nexus-5-android-marshmallow

Uma das principais reclamações de usuários do Android 5.x Lollipop tem sido a autonomia da bateria. A atualização em aparelhos lançados antes do update revelou um maior consumo energético em diversos modelos, mesmo em smartphones bem servidos como o Moto Maxx.

Todos esperam que o Android 6.0 Marshmallow seja um pouco mais eficiente nesse quesito, e de acordo com os primeiros testes preliminares estamos de fato caminhando nessa direção.

continue lendo

emAndroid e Linux Destaque Destaques Software

Google vai reduzir o número de bloatwares no Android

Por em 24 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

google-apps

Vamos combinar que todos nós temos aquelas pastinhas de aplicações inúteis em nossos smartphones, seja iOS ou Android. Ninguém gosta deles, tanto que muitas fabricantes do robozinho vêm removendo seus bloatwares de dispositivos mais recentes.

continue lendo

emAndroid e Linux Software

LG apresenta o tablet G Pad II 10.1

Por em 24 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

lg-g-pad-10-1

Vamos reconhecer uma coisa: o mercado de tablets está passando uma leve retração, causada principalmente pelo avanço nos smartphones; hoje boa parte dos consumidores preferem utilizar foblets com telas de resolução decente do que andar com dois dispositivos para cima e para baixo. Mesmo o iPad, que dá banho na concorrência não vende mais tanto quanto nos velhos tempos.

Por isso não temos visto mais tantos lançamentos de tablets Android, as empresas que insistem o fazem de modo um tanto discreto. A Samsung é uma delas; a LG, sua rival direta também se mantém no jogo e revelou o G Tab II 10.1, o segundo modelo da linha que em 2014 contava com quatro variantes.

continue lendo

emAndroid e Linux Planeta Sem Fio

Samsung oferece test drive do Galaxy Note 5 ou S6 Edge+ por apenas um dólar

Por em 24 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

galaxy-note-s6-edge-s6-edge-plus

A Samsung definitivamente não está muito feliz com seus resultados recentes, mesmo sendo a única fabricante de Androids que lucra alguma coisa (o grosso da grana fica com a Apple). O Galaxy S6 não vende tanto quanto a companhia gostaria, reflexo direto de perda da parte do seu mercado para LG e Motorola, que se saíram bem nos últimos tempos com bons smartphones (e no caso da última, com bons preços acompanhando o hardware).

Ela tenta novamente com o Galaxy Note 5 e o S6 Edge+, dois foblets com hardware de ponta que infelizmente para a Samsung, nas próximas semanas serão inevitavelmente atropelados pela nova linha iPhone, não há o que discutir. Para evitar isso e tentar ao menos cooptar uma parcela dos consumidores da maçã ela lança uma campanha um tanto desesperada.

continue lendo

emAndroid e Linux Celular Mercado