Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Motorola lança Novo Moto E, com 4G e Dual-SIM [UPDATE]

Por em 25 de fevereiro de 2015

novo-moto-e-001

Conforme as informações que vinham circulando nos últimos dias, a Motorola finalmente renovou o último smartphone que faltava em sua linha: o Novo Moto E foi anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira, e ele traz além de melhorias no hardware algumas adições de software presentes até então apenas em seus irmãos maiores.

A Motorola não espera se distanciar de sua proposta original, que é abranger cada faixa de preço e perfil de usuário com um aparelho dedicado. O Moto X é voltado para os que gostam de aparelhos premium; o Moto G é para quem utiliza vários recursos mas não quer gastar muito; o Moto Maxx é indicado para o power user, aquele que faz tudo ao mesmo tempo agora e precisa de uma máquina parruda e com autonomia decente.

Sobra o Moto E, que é seu aparelho de entrada e mesmo ele não é originalmente um smartphone de baixa performance, como muitos lançados pela Samsung por aqui. Claro que ele possui alguns problemas, mas não dá para comparar com um high end. Ainda assim a Motorola julgou que era hora de atualizá-lo, e era importante que ele continuasse a fazer mais com menos.

continue lendo

emAndroid e Linux Celular Destaque Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Agora vai! OLPC XO Infinity, um híbrido tablet/laptop modular

Por em 19 de fevereiro de 2015

olpc-xo-infinity

O OLPC (One Laptop per Child) foi um projeto muito bem intencionado em sua idealização. Nicholas Negroponte, cientista do MIT renomado teve uma ideia interessante ao imaginar computadores baratos voltados à educação, já que na sua visão a falta de material didático era o principal motivo do atraso das crianças em países subdesenvolvidos.

Não foi o caso. Em sua ingenuidade Negroponte jamais considerou outros fatores mais críticos que prejudicam a educação nesses recônditos do mundo, como falta de água, comida e energia elétrica, e achou que um laptop e internet seriam a salvação das crianças. É basicamente o que o Joy of Tech retratou em uma tirinha muitos anos atrás, antes de seus criadores surtarem e virarem macfags.

continue lendo

emAndroid e Linux Computação móvel Hardware Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Software

O PC Linux mais lento do mundo (não, não é o seu)

Por em 18 de fevereiro de 2015

Skeleton Hand on Computer Mouse

Uma das coisas mais legais da mentalidade hacker é valorizar o espirito fuçador. independente da praticidade. O Hacker Verdadeiro é uma espécie de estudante de designer que faz as coisas que imagina, mas sabe que elas não são práticas. Não importa, o objetivo é fazer para descobrir se podem ser feitas, e aprender com isso.

Nesse quesito Dmitry Grinberg é, sem dúvida, um Hacker Verdadeiro. Seu projeto é absolutamente inútil, tem zero de praticidade e faz todo Legítimo Fuçador bater palmas. Ele criou o PC Linux mais lento do mundo.
continue lendo

emAndroid e Linux Destaques Hardware

AGORA VAI! Ubuntu Phone começa a ser vendido

Por em 7 de fevereiro de 2015

E tudo começou com o TuxPhone…

Os fanboys sempre se preocuparam tanto com o Ano do Linux no Desktop que não perceberam que o Ano do Linux no celular chegou e passou. Com a maturidade do kernel a escolha do Linux para a base de um sistema operacional mobile fazia sentido, e o grande erro da Nokia foi não ter apostado nisso. Ou melhor, apostado menos timidamente, o Maemo tinha muito potencial.

Descontando o fato de só rodar decentemente em aparelhos bons, o Android é prova viva de que Linux funciona para usuário final: é só questão de interface, mas os fanboys não aceitam essa vitória. Já vi muita gente reclamando que “Android não é Linux”, que com outro nome não conta, etc, etc. 
continue lendo

emAndroid e Linux Celular Destaques Mercado Software

Conectividade nos carros da VW: no final a solução é se render ao USB

Por em 2 de fevereiro de 2015
7005512_orig

Ferdinand Porsche apresenta seu projeto, pelo sorriso você já sabe qual piada ele contou.

Durante muito tempo conectividade em carro se resumia a um adaptador de fita cassete. Um belo dia alguém descobriu que a porta do isqueiro era uma ótima tomada de 12 V, e todo mundo passou a usar pra alimentar todo tipo de acessório, incluindo cafeteiras, televisões e, o que pode ser uma piada de mau gosto baseado na foto acima, ou uma piada boba d’Os Simpsons, UM FORNO DE MICROONDAS para carros.

As montadoras, que estão entre as empresas mais mesquinhas da Terra, fizeram o óbvio: tiraram o isqueiro do carro e passaram a anunciar o buraco como “porta de energia”, se você quiser o isqueiro agora é extra.
continue lendo

emAndroid e Linux Apple e Mac Computação móvel Hardware

Microsoft anuncia novo Outlook para Android e iOS

Por em 29 de janeiro de 2015

outlook_for_ios_ android_multiplos_servicos

Digo e repito: concorrência é, com raríssimas exceções, algo extremamente salutar para o mercado e benéfico para o usuário/consumidor. Há alguns meses, o Google lançou uma versão do Gmail para Android que, diferente do que o aplicativo sempre fez, passou a aceitar que os usuários adicionassem contas de outros serviços de e-mail. A intenção do Google era tentar fazer do app do Gmail, uma espécie de Outlook Express (só os bons se lembrarão dele).

Sendo um reflexo ou não do movimento do Google em querer centralizar as contas dos usuários, a Microsoft anunciou, nesta quinta-feira, uma nova versão do Outlook para Android e a primeira delas para iOS. Assim como o app do Gmail, ainda restrito ao Android, o novo aplicativo lançado pela gigante de Redmond também permite o uso de contas que não são da própria empresa, como de usuários do Exchange, iCloud, Yahoo e, claro, Gmail.

continue lendo

emAndroid e Linux Apple e Mac Destaques Google Internet Microsoft Software

Google Play Store bota o Pirate Bay para andar na prancha

Por em 8 de dezembro de 2014


20141208img_0295.png

Houve uma época em que o Google não só não se importava com a pirataria como ganhava algum em cima dela, tanto é que o Pirate Bay possuía uma barra de pesquisa dedicada. Porém esse tempo passou: o mais novo movimento de Mountain View que entra em harmonia com a indústria do copyright foi chutar uma série de apps da lojinha do Android, todos relacionados ao portal de busca de torrents.

continue lendo

emAndroid e Linux Computação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Web 2.0