Dificuldades, memórias e superações em web game

dori_yes_21.12.10

Vocês já devem ter percebido o quanto me fascinam os jogos independentes onde os criadores os usam para passar seus sentimentos, lembranças e experiências e o …But That Was [Yesterday] é um excelente exemplo disso. Nele acompanhamos um rapaz que revive algumas dolorosas passagens de sua vida e que tenta simplesmente seguir adiante.

Com uma direção artística muito acima da média, múltiplos finais e uma bela história contada sem o uso de palavras, ele mostra conceitos muito bacanas e deixa claro o quão talentosas e criativas algumas dessas pessoas que criam jogos indies podem ser.

Porém, o que mais me agradou nele foi a forma como me fez lembrar de algumas pessoas que conheci e que me me ajudaram de alguma forma a me tornar alguém melhor e se dizem que a arte deve ser algo que nos faz pensar, então é seguro dizer que o jogo criado por Michael Molinari foi a melhor forma artística encontrada pelo game designer para se expressar e nos deixar com saudade daqueles que por um motivo ou outro não temos mais contato.

[via IndieGames]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples