Google Play Movies também está investindo em conteúdo original

rememory-peter-dinklage

Netflix, Amazon, Apple, Snapchat, Facebook e várias outras grandes companhias estão correndo atrás da produção de conteúdo original (Sony e Microsoft por sua vez jogaram a toalha), visto que o streaming se provou um modelo de negócios líquido e certo. A balcanização de conteúdo, embora seja um desagradável efeito colateral não impede cada produtora, estúdio, canal ou coisa que o valha tentar a sorte e oferecer produtos que você não encontra na concorrência.

Correndo por fora, de uma forma totalmente alheia a esse movimento estava o Google. Sua plataforma Google Play oferece uma série de produtos a seus usuários, sejam apps e games de Android, livros, revistas, notícias, músicas e claro, filmes. Só que o Play Movies funciona mais como uma Locadora oferecendo compra e locação de atrações, da mesma forma que o iTunes oferece. Só que a Apple, de uns tempos para cá percebeu que ter produtos exclusivos é uma boa ideia, embora ela ainda se foque em atrações voltadas à música.

Não que o Google já não invista em conteúdo em vídeo original, o YouTube está aí para provar mas agora a gigante decidiu que é possível dar um passo além, contando com filmes propriamente ditos em seu acervo. A primeira jogada do tipo se dará com Rememory, longa-metragem dirigido por Mark Palansky (Desventuras em Série) e estrelado por Peter Dinklage (Game of Thrones, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido); a história envolve o mistério em torno da morte do inventor de uma tecnologia (Martin Donovan) que permite gravar e reproduzir memórias. Sam Bloom (Dinklage) decide investigar o caso e o que se segue é uma trama confusa e bizarra, que paira entre a realidade e a loucura.

O elenco conta ainda com Julia Ormond e Anton Yelchin, em uma de suas últimas atuações antes de sua trágica morte em 2016.


Trailers nosferahcorp — Rememory (2017) – Trailer Legendado

O Google Play Movies não é oficialmente listado no IMDb como tendo contribuído para a produção de Rememory, mas a plataforma conseguiu garantir um período de exclusividade (ao menos nos Estados Unidos) de duas semanas e vai disponibiliza-lo ao público no dia 24 de agosto; a estreia em salas selecionadas no entanto só se dará no dia 08 de setembro, para todos aqueles que não quiserem vê-lo em casa primeiro.

Pode-se encarar a iniciativa do Google como um laboratório: a disponibilização do filme de forma antecipada servirá para medir a receptividade de seu público a obras exclusivas e caso o resultado agrade, não deve demorar a vermos filmes e séries exclusivas dentro do Play Movies da mesma forma que Netflix e cia. já fazem. Falando francamente, até que demorou bastante para fazerem isso.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Carlos

    Rememory é de 2017 e a tecnologia do aparelho é inferior ao do aparelho do filme estranhos prazeres de 1995.

  • Rômulo Catão

    Essa exclusividade vai durar até perceberem que os torresmos estão em melhor qualidade que o cinema antes mesmo do filme estrear.

  • Diego Berlezi Ramos

    Prevejo uma proliferação interminável de serviços de streaming, cada um com um ou dois programas que realmente valham a pena. Resultado: usuário assinando um ou dois serviços e absorvendo o resto do mundo paralelo da internet.

    • Rodrigo Dias Javornik

      Então vai sair uma startup juntando o conteúdo de alguns serviços de streaming em um só serviço. Ai vai vir outra startup juntando outros conteúdos de outros serviços de streaming em outro serviço. Ai vai vir outra startup juntando o conteúdo de outras startups que juntavam o conteúdo de serviços de streaming em outro serviço. Ai vai vir outra….

      • Daniel Oliveira

        Trivago do Streaming….

        • Rodrigo Dias Javornik

          Já procurou alguma vez filmes e séries na internet? Já reparou os preços diferentes dos streamings de vídeo por ai? Deixei que o Trivideo facilite sua busca pelas series perfeitas. Vídeo? Trivideo!

          • Maom

            Procurar preços eu não digo, mas um sistema de multi assinaturas com certeza vai aparecer, “barateando” o preço se fossem contratados uma a uma.

          • @raverbr

            groupon de streamings

    • ochateador

      Só usar a locadora mais próxima de nós para alugar as mídias físicas.
      Bem mais prático e ainda negocia um bom desconto por ser cliente assíduo.

  • Mais um player, mais uma conta por 1 ou 2 séries.
    Estou vendo um Crash do Streaming a vista, e o Paulo Coelho está ficando contente, vai ganhar mais clientes.

  • Dou uma e se for bom dou mais

    Parece a moda das revendedoras de celular, tinha loja de celular a cada 3 passos em um centro comercial. Agora a maioria já sumiu ou abriu falência. Streaming não é mercado para um monte de concorrente, é preciso muito dinheiro pra ter vários serviços e isso obriga o povo a partir para a Locadora.

  • Fred

    E o que era legal, de um agregador de video de diversas produtoras, como foi o Netflix, vai passar a ser apenas um canal. E agora teremos que assinar todos os canais separadamente… Que bela bosta

  • Meninão Bobo

    Eu só queria conteúdo 4k Google Play Movie só isso, la fora já tem, só aqui que não…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis