Três meses depois, jogadores abandonam o For Honor

for-honor

Quando joguei o For Honor e escrevi sobre ele, a sensação que tive foi de que a Ubisoft havia entregado um ótimo jogo, mas que infelizmente seu alto nível de dificuldade faria com que poucos se dedicassem a dominar sua jogabilidade. Isso evidentemente poderia fazer com que as pessoas desistissem do jogo e por se tratar de um título voltado para o multiplayer, uma debandada poderia ser fatal.

Então o site Githyp resolveu fazer um levantamento para saber como estão o servidores do For Honor e o que eles descobriram já deve estar sendo observado com bastante cuidado pela desenvolvedora. O problema é que apenas três meses após o título chegar às lojas, a quantidade de jogadores no Steam caiu 95%!

O número se torna ainda mais impressionante ao sabermos que ele é maior até do que o registrado pelo The Division, outro jogo da Ubisoft que no mesmo período perdeu 93% dos seus jogadores no serviço da Valve e se levarmos em consideração o quão problemático foi seu pós-lançamento…

Mas voltando ao For Honor, enquanto o game registrou 45 mil jogadores ao mesmo tempo no seu lançamento e 71 mil no período de beta, no último final de semana o ápice foi de apenas 3,4 mil pessoas. Para piorar, recentemente o título viu a chegada da expansão Shadow and Might, mas mesmo ela não conseguiu fazer com que mais do que 5 mil jogadores se encontrassem.

for-honor-grafico

É importante salientar que tais números se referem apenas ao Steam, deixando de lado aqueles que estiverem jogando diretamente pelo Uplay ou no Xbox One e PlayStation 4. Mesmo assim, como estamos falando da plataforma mais adorada pelos jogadores de PC, uma queda tão grande não pode ser ignorada.

O que muitos devem estar se perguntando no momento é sobre o que a Ubisoft fará para mudar essa situação e como o For Honor me deixou com a impressão de que poderia ser um ótimo título para campeonatos de eSports, acho que apostar neste seguimento poderia ser uma boa saída.

Particularmente ainda acredito que o jogo tem potencial para fazer sucesso a médio/longo prazo, mas diante de um abandono tão grande, não estranharei se em breve a Ubi decidir transformar o For Honor num free-to-play ou no mínimo fazer com que receba uma versão mais barata, como aconteceu com o Rainbow Six: Siege.

Fonte: PC Gamer.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples