Meio Bit » Arquivo » Games » Paradox adquire White Wolf Publishing, da franquia Vampire: The Masquerade

Paradox adquire White Wolf Publishing, da franquia Vampire: The Masquerade

Paradox anuncia aquisição da White Wolf Publishing e com isso passa a controlar as marcas Vampire: The Masquerade, Werewolf: The Apocalypse e World of Darkness.

8 anos e meio atrás

vampire-the-masquerade

Atenção fãs de Vampire: The Masquerade e Werewolf: The Apocalypse! A partir de agora a empresa que cuidava de tais marcas, a White Wolf Publishing, pertence à Paradox Interactive, que adquiriu junto à CCP Games não só os direitos sobre as propriedades intelectuais, mas todos os ativos dos jogos Vampire e World of Darkness.

Caso não lembre, o WoD seria um MMO baseado no famoso RPG e que no ano passado teve seu desenvolvimento cancelado, mas como agora o jogo passa a ser controlado por outras pessoas, renasce a esperança de que um dia possamos nos aventurar por aquele mundo virtual que estava sendo criado.

Temos sido grandes fãs das propriedades intelectuais da White Wolf por bastante tempo, especialmente o World of Darkness/Vampire,” disse o vice-presidente de aquisições e estratégia da Paradox, Shams Jorjani. “Será fantástico lhes dar sangue fresco. A White Wolf será operada independentemente e lhes daremos todo o amor que merecem. Se fizer sentido, a Paradox poderá publicar algumas coisas da White Wolf, mas nosso negócio continuará o mesmo — publicar grandes jogos de estratégia, gerenciamento e RPG.

Essa ideia de manter as desenvolvedoras funcionando de forma separada também foi defendida pelo presidente da Paradox, Fredrik Wester, que admitiu que o estilo de jogo feito pela White Wolf é bem diferente do que eles costumam produzir e que por isso o estúdio recém adquirido manterá a marca e contará com sua própria equipe, o que acredito deve estar sendo comemorado pelos fãs.

Com esta aquisição, o que muitos já estão se perguntando é quando a franquia Vampire: The Masquerade receberá um novo capítulo e para deixar todos extremamente empolgados, a Obsidian Entertainment usou sua conta no Twitter para sugerir que eles poderão ser os escolhidos para tornar isso realidade, o que seria uma notícia fantástica para a marca.

É claro que o ideal seria que novos jogos fossem anunciados, mas se eu pudesse fazer um pedido, seria para que a Paradox desse o sinal verde para a criação de uma versão remasterizada do Vampire: The Masquerade – Bloodline, jogo que sempre vi ser muito elogiado, mas que sofreu com muitos problemas na época do seu lançamento. Porém, se eles simplesmente lançarem algumas atualizações oficiais para o título eu já ficaria muito feliz.

Caso você não conheça este RPG e queira experimentá-lo com a ajuda de alguns patchs e mods criados pela comunidade, saiba que ele está em promoção no Steam, podendo ser adquirido por menos de R$ 9.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários