Sala da Justiça #43 — gravidade em vídeo, acidente da VSS Enterprise, jogos de graça e mais

Sala-da-Justica-43

No programa da semana passada, eu, Ronaldo, Laguna, Sergio Vieira e Lu Freitas conversamos sobre o incrível The Internet Arcade, coleção com mais de 900 games clássicos totalmente grátis; o YouTube liberou a inclusão de vídeos a 60 fps; a possível volta da Nokia (finlandesa) ao mercado com aparelhos Android; o review do Microsoft Band; o tradutor universal do Skype; o vídeo que mostra a gravidade em ação em uma câmara de vácuo gigante e o acidente com a VSS Enterprise da Virgin Galactic.

No Top 7 da semana, a queda nos lucros da linha mobile da Samsung; o barco auto-estabilizante; afinal, o cabo submarino da Dilma é seguro ou não; o sistema de deteção de pedestres da Honda; o futuro sombrio da Duracell; os idiotas que postam informações pessoais na internet, incluindo fotos do cartão de crédito e questão da busca pelo pior serviço possível (dentro da lei) por parte das nossas operadoras.

A Roleta Russa da semana são os bonecos de teste obesos que estão sendo testados nos Estados Unidos. Yay ou nay?

Clique abaixo para assistir ao programa.

Este post (com a versão em áudio) atrasou pois foi o primeiro podcast que eu editei na minha vida, peço desculpas a todos pela demora e também por quaisquer problemas que vocês encontrem. O programa desta semana será gravado hoje, e amanhã sem falta entrego a versão em áudio. 😉

Clique abaixo para escutar o programa e conferir a lista de links citados.

Primeiro Bloco — Notícias dos últimos dias

·
Segundo Bloco — Top 7

7) Lucros da Samsung caem 74%; linha Galaxy perde tração
6) Adeus Dramin: com vocês o Barco Auto-Estabilizante
5) A Doce Inocência do Cabo da Dilma
4) Honda cria sistema de detecção de pedestres
3) Pela Procter & Gamble a Duracell não vai durar muito…
2) Breaking News: idiotas continuam postando informações pessoais na internet
1) Operadoras brasileiras: a busca incessante pelo pior serviço possível (dentro da legalidade)

Roleta Russa

O futuro Wall-E está chegando: bonecos de teste gordos. Yay ou nay?

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar
  • André Pessoa

    [OFF TOPIC] Essa mensagem não tem a ver com o podcast, mas gostaria de uma resposta de alguém do site.

    Houve um post patrocinado da Dell, sobre o Dell Express. Notei que ele ficou fechado para comentários. Por quê? É uma exigência dos anunciantes em geral, desse anunciante em particular, ou é uma política do Meio Bit? Porque pra mim isso não faz sentido. Eu não sei quanto vocês cobram por esse tipo de patrocínio (imagino que seja um valor bastante alto), e a verdade que parte significativa do interesse que um post desperta nas pessoas tem a ver com os comentários que ele gera. Pagar caro por um espaço aqui e não interagir com os leitores não tem o menor sentido pra mim.

    • O grande problema são os trolls: eles acham que o blog é uma instituição de caridade e acabam esculhambando o anunciante só pela zuera. :/

      • André Pessoa

        OK. Obrigado pela resposta. Se o anunciante preferir o post aberto para comentários, é possível fazer isso?

    • NickEllis

      Bem, já tivemos problemas com alguns leitores, por isto os publieditoriais são publicados com os comentários fechados, mas não é uma política do MB, e caso o anunciante prefira, podemos abrir sem problemas. Sobre o valor do publi, não é alto como você imagina.

  • Tiago

    Por volta de 1h de podcast, acredito que o Silmar comentou: porque a Microsoft ainda usa pilha no controle do Xbox One? A resposta: porque é melhor que a bateria. A pilha recarregável dura muito mais no controle do Xbox do que aquela bateria safada que tem no controle do PS4 (videogame que também tenho). Outro detalhe muito importante é que a bateria tem vida útil. Daqui a 10 anos, só será possível jogar no PS4 para com o cabo plugado no videogame, quando que no caso dos dois XBox’s basta colocar pilhas novas.

    Antes eu preferiria baterias por achar mais cômodo, mas depois de usar o XBox 360 e perceber o quão porca é a durabilidade da bateria do controle do PS4 e a minha experiências com notebook e smartphones, a minha conclusão é: se desejar durabilidade, deve usar pilhas. A bateria via pro saco.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples