Meio Bit » Arquivo » Hardware » MWC 2014: Sony apresenta smartphones Xperia Z2 e M2 e tablet Z2

MWC 2014: Sony apresenta smartphones Xperia Z2 e M2 e tablet Z2

Sony apresenta sua nova linha de dispositivos mobile na MWC 2014: seu novo top Zperia Z2, o mid-high M2 e o tablet Z2

10 anos atrás

xperia-z2

A MWC 2014 começou a todo vapor. Enquanto grandes anúncios serão realizados durante o decorrer do dia, algumas empresas não quiseram esperar muio e já soltaram suas novidades durante a madrugada, ou até mesmo antes. A Sony foi uma das que não quis perder tempo ou disputar atenção com outras fabricantes, ao anunciar seus novos dispositivos: os smarthpones Xperia Z2 e M2, além do Z2 Tablet.

Comecemos pelo novo top de linha da empresa, o Xperia Z2. Visualmente ele não é muito diferente do Z1, a Sony definiu uma identidade visual para seus smarts e falando francamente, os aparelhos da empresa japonesa estão entre os mais lindos do mercado. Mas como o diabo reside nos detalhes, por baixo do capo a história muda: o Z2 vem equipado com o novo SoC da Qualcomm Snapdragon 801, um quad-core com clock de 2,3 GHz e GPU Adreno 330. Sim, são as mesmas características do Snapdragon 800, mas a fabricante garante que ele é mais rápido.

O display do Z2 é um IPS de 5,2 polegadas com resolução Full HD (424 ppi) com tecnologia Live Color LEDs, que a Sony garante que é capaz de gerar cores mais vivas. Além disso o Z2 possui 3 GB de RAM, 16 GB de espaço interno expansível via Micro-SD, câmera principal de 20,7 megapixels semelhante à presente no Z1, com sensor Exmor RS de 1/2,3" e lentes série G, além de tecnologia de processamento de imagens BIONZ; a novidade é que assim como o LG G Pro 2, o Z2 é capaz de filmar em 4K a 120 frames por segundo. A câmera também conta com uma suite de estabilização de imagens SteadyShot, além de capturar imagens em HDR. A frontal é uma câmera simples de 2,2 megapixels.

Outras características são a bateria de 3.000 mAh, conexões 4G/LTE e certificação IP58, o que lhe confere resistência poeira e água como boa parte dos dispositivos de ponta da Sony: ele pode ficar submerso a uma profundidade de um metro por até 30 minutos sem sofrer danos. O Xperia Z2 será lançado em todo mundo rodando Android 4.4 KitKat em março, sem informações de preço.

xperia-z2-tablet

Já o Xperia Tablet Z2 não compartilha o nome do smartphone apenas: o projeto é basicamente o mesmo, já que conta com Snapdragon 801, 3 GB de RAM e 16 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD). Não é a primeira vez que algo do tipo acontece, já que os japoneses conseguiram enfiar o hardware do Z1 no Xperia Z1 Compact. As diferenças ficam por conta das óbvias dimensões, que levam a um display de 10,1" com resolução de 1920 x 1200 (224 ppi) e bateria de 6.000 mAh. Já a câmera possui 8 megapixels e filma em Full HD, pois nem todo mundo usa um tablet para fazer filmagens. Fora isso tudo igual, até a certificação IP58. Também chegará ao mercado em março.

xperia-m2

Por fim temos o Xperia M2, um dispositivo mid-high que recebeu menos destaque no anúncio. Ele conta com SoC Snapdragon 400, quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, display de 4,8 polegadas com resolução qHD de 960 x 540 pixels (229 ppi), câmera de 8 megapixels, conectividade 4G e NFC. Seu lançamento será em abril e diferente de seus irmãos ele sairá de fábrica rodando Android 4.3 Jelly Bean, o que é inexplicável a essa altura do campeonato.

A Sony não divulgou preços, portanto é aguardar mais informações oficiais além de um posicionamento da Sony Brasil.

relacionados


Comentários