Editor da Gamespot demitido por criticar jogo

Que o site Gamespot é um dos mais respeitados sites sobre games ninguém discorda, contudo o espaço se envolveu em uma polêmica daquelas. Vários outros sites especializados estão dizendo que Jeff Gerstmann, um antigo editor teria sido demitido por ter feito duras críticas ao recém lançado Kane & Lynch: Dead Men.

O maior problema é que a Eidos, distribuidora do game ameaçou remover os anúncios do jogo feito nas laterais do site, o que com certeza daria um bom prejuízo para o portal de games. A história parece um pouco forçada, mas como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco e essa indústria movimenta muitos bilhões de dólares, não acho impossível.

O irônico disso tudo é que a média de notas que o jogo vem recebendo é de 6,5 e fico com a impressão que isso pode se tornar uma propaganda negativa para o jogo que era um dos mais aguardados neste final de ano. Digo isso porque no próprio Gamespot a média dos leitores para o jogo é 3.3.

Há de se levar em consideração também que Gerstmann possa ter sido demitido pelo conjunto da obra, já que ele deu um “apenas” 8.8 para o ótimo The Legend of Zelda: Twilight Princess e um 10 para Tony Hawk’s Pro Skater 3.

[via Game|Life e Kotaku]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples