Meio Bit » Arquivo » Games » Sim, você foi enganado pelo Samurai Shodown

Sim, você foi enganado pelo Samurai Shodown

11 anos atrás

Samurai Shodown

Todos conhecem aquele ditado que diz que a mentira tem pernas curtas. Mas em se tratando do clássico Samurai Shodown, há uma que levou quase duas décadas para ser revelada.

Lançado em 1993, aquele espetacular jogo de luta mostrou que o mundo estava pronto para se apaixonar por mais um título do gênero. Porém, o grande destaque da criação da SNK estava no fato dos lutadores utilizarem armas brancas, algo que alterou profundamente a mecânica desse tipo de game e nos fez sentir como verdadeiros samurais.

Mesmo tanto tempo após o seu lançamento, sou capaz de lembrar trechos de algumas das fantásticas musicas que embalavam os combates ou das disputadíssimas partidas que travava com meus amigos no Mega Drive e se você também jogou o Samurai Shodown na época, talvez se recorde de um minigame que era iniciado sempre que as armas de dois lutadores se chocavam, com uma mensagem aparecendo na tela para nos incentivar a apertar alucinadamente o botão de ataque.

Só que há um pequeno problema nisso aí. De acordo com Gregg Tavares, desenvolvedor que trabalhou na conversão do game para o Neo Geo, quando sua equipe teve acesso ao código fonte do Samurai Shodown eles descobriram que não fazia a menor diferença se apertávamos ou não o botão, já que o game escolhia aleatoriamente o vencedor do duelo, o que provavelmente deixará muita gente com uma bela cara de trouxa.

Na minha opinião esse pequeno detalhe não tira o brilho do jogo, mas agora passa a fazer um pouco mais de sentido aquele seu amigo chato que vivia colocando no controle a culpa pela derrota.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários