Facebook muda algoritmo do feed de notícias: saiba como não perder o Meio Bit de vista

Pessoal, o tio Laguna cuida da página do Meio Bit no Facebook e acabou de receber um e-mail da equipe do Mark Zuckerberg avisando sobre mudanças nos processos que gerenciarão as futuras atualizações no “Feed de Notícias”. Do ponto de vista técnico, o Facebook está a mudar o algoritmo para exibir os posts das páginas curtidas, com prioridade para aquelas páginas que pagam para promoverem seus posts. Ou você acha que o povo gosta mesmo do Luciano Huck? 🙂 😀 😆

Laguna_MeioBitFB_23nov2012

Facebook mudou algoritmo: adicione a página do Meio Bit à uma lista sua ou queira receber notificação

Enfim, se você é fã das anedotas tecnológicas do Carlos Cardoso, da coleção de jogos do Dori Prata e das câmeras do Gilson Lorenti mas não quer perder o conteúdo do Meio Bit entre tantas páginas de humor barato recheadas com figuras “engraçadas”, faça o seguinte quando puder: na página do Meio Bit no Facebook, clique no botão “Curtiu” e adicione nossa página numa “Lista de Interesses” que você tenha criado. Se você criar uma lista com páginas de sites de tecnologia, pode também fazer isso com nossos amigos concorrentes, deixando seu feed de notícias mais interessante que um bocado de figuras saídas do Kibeloco e afins.

Caso você pretenda manter as outras páginas de humor e acha que vai perder as atualizações do Meio Bit entre tanta rage comic que tenta ser engraçada, temos outra sugestão: clique em “Curtiu” e, em seguida, marque a opção “Obter notificações”. Isso fará com que você receba uma notificação a cada post publicado na página do Meio Bit. O problema colateral desse segundo método é a possibilidade de perder uma ou outra notificação de comentários mais pessoais dentre as publicações do nosso blog na respectiva página do Facebook.

Bom lembrar que você, fã do Meio Bit lá no Facebook, não é obrigado a fazer nada disso: fica a SEU critério escolher quais páginas você quer sempre ver no “Feed de Notícias”. Só você pode decidir se quer criar uma lista ou ser notificado a cada post do Meio Bit no Facebook, mas devo alertar que futuramente o Facebook fará o mesmo com seus amigos adicionados por lá: o amigo que pagar para promover algo do mural dele aparecerá mais que aqueles que não estão nem aí para o próprio perfil do Facebook. É o dinheiro que manda.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • Anotado o Recado, valeu!

  • Carlos Dória

    Outra alternativa é o Meio Bit voltar a publicar os posts no G+.

    • DanielBastos

      Ou vc usar o antiquado rss, que simplemente funciona.

      • Eu nem sei usar RSS ainda, mas sempre dizem que é bom. 😉

    • Voltamos a publicar os textos do Meio Bit no Google Plus, confira lá! 😉

  • Carlos Eduardo

    RSS e Google+ !

    • Meio Bit voltou com tudo ao Google Plus: quando puder, confira! 😉

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja