Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Gabe Newell avisa: Windows 8 será uma catástrofe!

Por em 26 de julho de 2012
emComputadores Games Microsoft relacionados  
Mais textos de:

Site | Twitter
  • mosaias

    Eu li essa notícia em vários sites de tecnologia e simplesmente não entendo. Ele diz que o Windows 8 vai ser uma catástrofe, mas não diz POR QUE. Dificuldade em desenvolver para ele? O sistema trava quando roda jogos? Ballmer fez uma macumba no danado??? O que o torna tão diferente do Windows 7? Se for só por uma questão de estética (interface metro), acho que é muito exagero por parte do Newell.

    Gostaria de uma explicação mais elaborada, se alguém tiver uma….

    • http://twitter.com/ta_maos Marco Antonio

      Tb não entendi.

    • http://www.facebook.com/sergio.lima.7758 Sérgio Lima

      Deve ser porque ele está perdendo terreno para o Andrid da Google e os dispositivos da Apple da Google em um campo que está crescendo muito que é o de “computadores portáteis e digamos computadores de bolso”,que vem promete em um futuro muito próximo substituir os desktops principalmente com a chegada (se não estou errado) da tecnologia chamada “CLOUD COMPUTING”.

    • Humberto Henrique

      No Windows 8 RT para tablets vc só vai poder instalar jogos e programas da app store do windows. O steam não vai funcionar aí, a Valve vai perder uma grana considerável visto que eles ganham cerca de 30% por distribuição de jogo [citation needed]

    • hamacker

      Por causa provavelmente da concorrência com a Loja da Microsoft, a MS tá com preços muito agressivos para desenvolvedores publicarem seus programas lá. Mais vantajoso talvez do que publicar na Steam, com o tempo, o acervo da Steam diminui e o acerto da MS aumenta.

      Já ví esse filme antes, o primeiro pacote Office da Microsoft tinha valores bem agressivos para concorrer com os individuais sucessos da época : wordperfect, quattro, xbase,… depois de conseguir eliminar os concorrentes a MS passou a ser mais agressiva ainda, veja que um MSOffice completo para uma empresa tá acima dos mil reais, bem agressivo com os bolsos :)

    • Tiago Ferreira

      É uma das limitações da metro que impede que alguns programas rodem(transações só podem ser feitas pela store da microsoft) então steam é bloqueado.
      Só sera possivel rodar o steam na interface padrão que só tem suporte a x86.
      Aliado ao fato que a microsoft já deixou claro que fazer varias versões do windows é caro (olha só) a industria está com medo que os notebooks “midrange” e tablets em geral só venham com a metro ativada, isso ira trancar varios projetos de rodar (steam é um deles) nesses dispositivos. Se a versão do win8 com suporte a x86 for algo que só vira em maquinas “highend” isso ira afetar o steam(indie games ou o mercado casual ia ficar inviavel). Isso e o google desenvolvendo o Chrome OS é a chance do linux ganhar o empurrão que ele precisa pra atingir o publico geral, se com a valve e google fazendo lobby não for então não vai mais.

      Especulando especulando ano que vem vai ser o ano do linux :D

      • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

        Cara, isso, não faz sentido. Como que o Windows vai “bloquear” as transações financeiras do Steam? Acredito que tenha sido isso que você falou. Por acaso a Microsoft vai “fechar” o Windows 8 e só vai permitir que programas autorizados rodem no sistema? Isso iria matar a “liberdade” de qualquer um poder chegar e criar softwares para o Windows. De outra forma, não faz sentido algum isso que você escreveu.

  • http://www.facebook.com/people/Rodrigo-Oliveira/100001730693040 Rodrigo Oliveira

    Talvez essa animosidade toda tenha a ver com a app store do Windows 8, totalmente integrada ao sistema, que será sem dúvida uma concorrente para o Steam na venda de software na plataforma.

    • Humberto Henrique

      Não só concorrente, mas a única opção no caso dos tablets

  • BroncoRude

    SIMPLES, a App Store do Win 8, que está seguindo os passos da app da Apple, simplesmente vai estrangular o sistema de distribuição da Valve – Steam. Não haverá nenhum sentido o usuário comprar deles se pode comprar direto do lojinha do Win 8. Será uma CATÁSTROFE para a Valve.

    • Vinícius Ribeiro

      Claro que tem sentido comprar no Steam. Você pode comprar jogos a preços super competitivos que podem rodar no OS X e, futuramente, no Linux.
      Na loja do Windows, eles vão rodar… bem… no Windows.

      • Jos_El

        Realmente, a convergência é a grande vantagem do Steam. Esse é justamente o caminho oposto do que Apple e Microsoft estão tomando, de qualquer forma, pouca gente se preocupa já que normalmente você não fica trocando de sistema todo dia.

        • Samuel Santiago da Silva

          para o usuário padrão, que gasta digamos $15 por ano em jogos/programas realmente não faz diferença… mas para o usuário hardcore, que tem notebook, desktop etc etc e que usa a sua conta do steam em vários lugares diferentes faz diferença sim, e esses usuários hardcore gastam em média, digamos $60 a cada bimestre em jogos…..

          olhando assim friamente da mais grana o hardcore… mas infelizmente para cada hardcore deve ter uns 150 casuais…. ai nesse caso, parece que os casuais dão mais grana….

          o gabe ta de chororo por uma fatia de mercado que nunca foi dele….. o hardcore ainda vai estar lá…. a não ser a loginha do windows pratique as promoções agressivas da valve…. ai será um competidor a altura….

      • BroncoRude

        Eles vão rodar… bem… no Windows…ou seja MAIS DE 90% do mercado de games.

  • Felipe Daidouji

    Muita tempestade num copo d’água, ainda nem sabemos como será o Windows 8 de fato, e ele está dando uma de profeta??
    Eu acho que ele deveria falar menos e fazer mais, Windows 8 não vai deixar de rodar jogos só por causa da Metro UI, ninguém é obrigado a ficar com ela se não quiser (até tem um workaround que a desliga e o Win8 fica igual ao 7), eu mesmo estou testando jogos mais recentes no Release Candidate do Win 8 e está funcionando melhor que no Win 7!

    Quero ver o que Steve Ballmer vai dizer sobre isso..

  • http://pulse.yahoo.com/_P6PTEZOSK7E3CKE2QZYVX2ZYRE Kenji

    Pode ser só receio da “live app store”, que só por simplesmente vir instalada no s.o. potencialmente roubar clientes do steam (vide I.E. e qualquer outro browser).
    Mas gamers são diferentes, e o Gabe sabe, o que não o impede de ficar com a pulga atrás da orelha, pois já vimos mais de uma vez que uma multidão de casuais rende mais que um nicho de hardcore.
    Seja como for, foi o Gabe que falou, e queiramos ou não, o cara tem peso.

  • carlitus

    O que Newell esqueceu de mencionar é que hoje existe uma briga de egos e tempestades conceitos de (não)usabilidade, regados a muita masturbação mental, entre os desenvolvedores dos 2 principais desktops Linux. Um foi jogado completamente cru e depende de porrilhões de plugins e comandos obscuros para ficar algo próximo de usável, o outro depende que o usuário tenha um Core i7 e uma boa VGA para rodar sem engasgos. O povo do KDE e Gnome estão cada vez mais dando atenção aos próprios devaneios, ao invés de focar no usuário. Unity? Por favor! Este não passa de uma tentativa desesperada da Canonical, visto que as opções não são as melhores atualmente. Isso espanta qualquer usuário. E que nenhum freetard me venha com aquele #mimimi “você é livre pra escolher / faz melhor, os fontes estão aí / então fique com ruimdow$ que é o que você merece”.

    Enquanto isso, a Apple e Microsoft agradecem. E o Gabe esperneia temendo a nova app store da MS. E eu sigo mantendo o bom e velho Gnome 2.2x nas estações em produção, graças ao excelente RHEL 6 e seus derivados.

    • http://www.facebook.com/diogenesosilva Diógenes Silva Oliveira

      Eu acho que o maior problema do software livre é essa mania dos programadores de criar um novo projeto, ao invés de ajudar em algum já existente.
      Por enquanto, o mais usável é mesmo o XFCE e o Gnome 2.

    • Humberto Henrique

      Pois é, por isso a Valve planeja dá suporte somente ao Ubuntu. Mesmo assim ela vai ter mtas dificuldades (drivers de placas de vídeo no linux são uma bost*)

    • http://alexkoti.com Alex Koti

      Eu tinha ubuntu no netbook antes do unity, rodava bem, agora que “atualizou”, é uma lerdeza, instalei o win8 e roda mais rápido na mesma máquina, triste =/

  • http://twitter.com/roniuj Joel Nascimento Jr.

    Sucesso e Linux na mesma setença. #euri

    • http://www.facebook.com/people/Aleandre-Da-Silva-Costa/100000014529639 Aleandre Da Silva Costa

      Claro que existe na mesma senteça, se estivermos falando de servidores.

      • http://www.facebook.com/luctimm Lucas Timm

        E dispositivos móveis, e dispositivos embarcados, e supercomputadores, e (quase tudo menos o desktop) :p

    • RedVivo

      Linux servidores e embarcados = sucesso.
      Linux Distro Desktop = lixo (todas elas).

  • http://contraditorium.com Carlos Cardoso

    Tela de toque modinha, comando de voz, modinha. É, eu lembro de um artigo onde um sujeito batia pé sacaneando Windows e Mac explicando que interface gráfica era puro modismo passageiro, e que logo as pessoas voltariam pra muito mais eficiente linha de comando.

    O que estou vendo é um mimimi fantástico por causa da AppStore do Windows8, nada mais.

    • http://twitter.com/Limao_lol Luis Pessoa

      Só faltou anunciar uma parceria com a Fedex pois não acredita que internet tenha futuro.

    • marcos.petropolis

      Também não acredito que o sistema vá ser uma catástrofe e realmente soa como mimimi á primeira vista , mas lembre-se que um tal de Brad Wardell disse que o Win8 é um “pesadelo de usabilidade”. Lendo nas entrelinhas o Gabe Newell está mandando um recado para o CEO da Microsoft e ao mesmo tempo chamando eventuais aliados na empreitada do Linux.Se colar, colou. De mais á mais não creio que você (ou eu) saibamos muito mais do que ele do que rola nos bastidores dessa indústria.Temos de levar em consideração que ele é o dono da maior distribuidora digital do mundo.

      • Ramon E. Ritter

        Na realidade a interface Metro ainda precisa melhorar muito para ser realmente produtiva no desktop. Mas não é nada que não seja resolvido no Windows 9 ou 10… ;)

    • dreadful

      Comando de voz já falhou muitas vezes porque é cansativo demais. Mesmo que funcione melhor agora, mesmo que balbuciando o bot entenda o que eu quero, eu ainda preciso falar com um computador. Falar cansa e é algo atrapalhado de se fazer em companhia de outras pessoas e em lugares cheios. Pode ser um comando alternativo bom, mas não vejo como comando principal de algo.
      As telas sensíveis a toque irão mais longe. Estão conseguindo contornar o problema da falta de precisão dos dedos com algorítimos interessantes e interfaces com botões enormes, mas mesmo assim, inventamos ferramentas para aumentar a precisão não apenas porque não queríamos sujar os dedos.
      Particularmente, acho o cursor uma invenção mais bonita que arrastar os dedos no vidro, dá a impressão que estamos regredindo de alguma forma.

      • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

        Concordo contigo, mas há um problema em utilizar touchscreen em desktop, é algo cansativo demais.

      • Charles L’Astorina

        Eu acho que o comando de voz será muito útil pra computadores que estejam com sua interface física muito distante. Tipo um computador central de uma casa (se é que isso vai existir um dia).
        Falar um comando pra um computador ‘inteligente’ é muito mais útil do que usar um controle remoto.

        • Marcio Oliveira

          Cabe salientar que os comandos de voz podem ajudar e muito as pessoas com deficiência ou algum comprometimento que afeta a parte motora ou visual a se comunicarem e criarem uma interface de comunicação com maior fluidez.

    • Tiago Ferreira

      É que modinha ficou uma tradução ruim mesmo (palavra que o dori não citou)
      ele disse que teclado e mouse duraram 25 anos mas não preve que telas de toque vão durar mais que 10 anos. Mas acredita que o que vier após as telas de toque vai ter uma vida muito maior que 25 anos

      Resumindo ele falou que a tecnologia de toque vai ser bastante usada mas logo vai chegar a proxima tecnologia (kinect?) vai chegar logo e essa sim vai ser realmente util

    • http://www.facebook.com/people/Marco-Diniz-Garcia-Gomes/649550339 Marco Diniz Garcia Gomes

      Foi exatamente o que eu pensei.. a Steam está se *agando de medo da AppStore do windows. Pq certamente vai alcançar o Steam rapidinho.

    • http://twitter.com/Cyber_Ramses/ Ronaldo Gogoni

      Podemos colocar essa declaração junto a pérolas prevendo fracasso do iPad, iPhone, Xbox 360, WP7, Android, Wii…

      Gabe, chega de papagaiada e colecionar facas e vai trabalhar no Half-Life 3!!!

    • Ricardo Leal

      O erro do windows 8 é ser um sistema multi-plataforma, isso limita e muito o sistema, ao contrario do Linux que é multi-plataforma com suas respectivas distribuições (diversos sistemas), até mesmo a apple usa sistema de plataformas diferentes (Mac osx, IOS).. sem contar que com o linux abre um leque gigante de opções, quem sabe um console? e digo mais.. um console fisico e um console virtual para o pc, tipo voce tem o dual boot usando todo o seu hardware 100% em prossesoss para os jogos, e isso é muito bom!

  • http://twitter.com/Limao_lol Luis Pessoa

    O problema, ou sorte da Microsoft é que o usuário padrão é preguiçoso, aconteceu com o Netscape, era líder até o Windows vir com seu próprio navegador. Mesmo sendo muito ruim a grande maioria não perdeu tempo instalando software de terceiros.
    A grande maioria dos usuários não tem nem ideia do que seja a Steam, mamães e vovós vão adorar comprar joguinhos na loja da Microsoft.
    Se eu fosse a Steam tb teria medo.

    • Bruno Cabral Peixoto

      Por este motivo, eu se fosse a Valve(dona da Steam), faria pressão para
      o Ubuntu vir em PCs apartir do 3º trimestre com a Steam junto :)
      Um acordo entre Valve e Canonical seria interessante.

  • http://www.facebook.com/sergio.lima.7758 Sérgio Lima

    Eu uso o linux a algum tempo,principalmente o ubuntu que é a versão mais completa e gratuita,pena que não exista versão para smartphones e tablets mas ,se existisse, com certeza estaria concorrendo fortemente com o Android e o IOs da Google e Apple respectivamente.

    • http://twitter.com/kadugaspar kadugaspar

      Você usa o Ubuntu porque é a versão mais completa e gratuita do Linux? HAM!?

    • http://www.facebook.com/people/José-Zanolini/100001704581891 José Zanolini

      LINUX concorrendo com Android?! Conte-me mais, quero ver até onde isso chega…

      • http://www.facebook.com/nislanso Nislan De Souza

        Ja esta para sair Ubuntu Android em parceria com a Google,
        Android também é Linux e a Steam vai migrar para o Android para fazer frente a
        Microsoft e sua interminável tentativa de monopolizar o mercado.

        Creio que a Steam esta fazendo o máximo de Parceria possível para
        não perder mercado.
        Fez parceria até com o PS3 sony.

        Em relação a jogos futuristas com toques nas telas dependem mais
        das produtoras de jogos e dos consumidores.

      • http://contraditorium.com Carlos Cardoso

        huAUHAHUAHUHUAUHAUHAUHUHAUHAUHAHUAUHAUH

  • http://www.facebook.com/PinguimWSO Wagner Oliveira

    O cara ta realmente com medo da app store do W8!!! não da pra esquecer tbm q o W8 vai ser totalmente integrado com o Xbox live, com essa empreitada da M$ de integrar seus serviços PC, Celular e TV acredito q o Steam vai começar a perder usuários, muito pela conveniência de ter tudo em um lugar só mesmo q seja em aparelhos diferentes, imagine q bacana estar jogando um game no PC sair e poder continuar jogando pelo celular, obviamente de uma maneira reduzida e mais simples, e depois poder chegar em casa e continuar no XBOX, difícil alguma outra plataforma igualar isso!!

  • cquintela

    Vai ser tipo uma catástrofe, em vez de 98% do mercado, a Microsoft vai cair para 95%…

    • http://www.facebook.com/people/Marco-Diniz-Garcia-Gomes/649550339 Marco Diniz Garcia Gomes

      Mais fácil dizer que o Linux vai ser um sucesso, pois vai quadruplicar o número de usuários

  • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

    Só quero ver como é que vai ser esse lance de Steam para Linux. Se for para rodar tudo na base de Wine e afins, é melhor nem fazer. Jogo só roda de forma decente se for muito simples, muito antigo (para usar o Wine, ou em algo equivalente ao DOSBOX) ou se foi portado para rodar nativamente (como alguns jogos para MAC foram). Vamos ver, vamos ver.

    • Eduardo K

      se o Steam vai ser lançado para Linux é óbvio que nao será necessario o wine…..

      • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

        Estava me referindo aos JOGOS do Steam. Não é porque o cliente vai passar a ter versão para Linux que magicamente TODOS os jogos já rodarão no Linux. Não rodam no MAC, porque dependem da desenvolvedora lançar uma versão para ele. Mesma coisa será com o Linux

        • Humberto Henrique

          Pelo menos a Valve deve começar a portar jogos para o Linux, o Left 4 Dead 2 já está sendo portado. Ela espera que dando o passo inicial todo mundo segue.

  • cquintela

    Caso o Windows 8 dê errado, o pior que vai acontecer para a Microsoft é vender mais licenças de Windows 7 por mais uns 5 anos até sair o próximo Windows.

    Qualquer um que trabalha com empresas/corporações sabe como o XP ainda é forte depois de mais de uma década no mercado, o que dirá o 7 que é muito mais estável.

  • Antonioni de Araújo Rocha

    Ele vai ter que colaborar com os drivers de vídeo, são muito ruins no Lin.

  • http://www.facebook.com/ursinho.bonito Ursinho Bonito

    Se o Steam para Linux for como o Steam para Mac, com meia dúzia de jogos, vai ser difícil realizar a “profecia” do Sr. Newell.
    Eu acredito que seria legal, muita gente usa Windows só pra jogar. Poder dispensar o Windows e ainda fortalecer uma opção como o Linux é interessante pra todos, mas tem que jogar pesado, levar muito conteúdo para o serviço, caso contrário não tem chance.

  • Rodrigo Avilla Marques de Oliv

    Sendo sincero, Games vão perder espaço em PC´s, pois todos os consoles já estão integrados em rede, coisa que até 4 ou 5 anos atrás era apenas um sonho! Os PC´s vão se tornar, a cada dia, ferramenta de entretenimento de comunicação e não para diversão. Quem gosta de games compra um console e quem gosta de redes sociais compra um PC ou um Smartphone (que é um PC de bolso) e essa é a realidade do mundo atual.

    Isso pode mudar com o tempo, tendências são apresentadas e mantidas enquanto novidades não são introduzidas à cultura do povo, porém, acho muito difícil um cenário diferente levando em consideração, que a cada dia o mercado de TV´s investe em tecnologia para que o realismo seja próximo ao “Ao Vivo” e os consoles acompanham essa tendência.

    Acho que computador hoje é uma ferramenta de trabalho e de entretenimento.

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      A morte do PC para jogos está sendo decretada há muito tempo e as gerações de consoles vem e vão e ele continua firme e forte por aí, as vezes um pouco melhor, outras pior, mas por aí.

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=1534823158 Gabriel Rodríguez

        Inclusive com uma parcela maior do que os consoles no faturamento do mercado de games até 2017 segundo um estudo da firma DFC Intelligence, pc com US$ 27.3 bilhões (39%), consoles com 36% (US$ 25.2 bilhões) e games mobiles com 25% (US$ 17.5 bilhões)

      • Edmilson_Junior

        Concordo, ainda prefiro a combinação teclado + mouse, fora a possibilidade de modificar os jogos.

  • http://twitter.com/kikoblues Kiko Rodrigues

    mimimi

  • Eric Kurosawa

    É tradição da Microsoft, sempre depois de lançar um sistema operacional que é um sucesso, lançar um sistema operacional porcaria.

    Windows XP: Bom
    Windows Vista:Lixo
    Windows 7:Bom
    Windows 8: ? (Adivinhem haha)

  • Eric Kurosawa

    Uma coisa que a Microsoft tentando fazer, ela ta tentando juntar um conceito de tablet e um conceito de desktop,notebook, etc… E isso na minha humilhe opnião, é uma BURRICE! O tablet é algo usado para tarefas mais simple, e o PC para tarefas mais complexas, tipo você não vai editar um filme usando um tablet. Esse negócio de querer tentar criar um conceito “misto” de ambas as coisas vai acabar prejudicando a Microsoft.

    Enfim, eu vou esperar pelo Windows 9 haha

  • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

    Enquanto o povo não reconhecer os males da Microsoft e os benefícios do software livre nem adianta pegar todos os jogos no Linux, o povo é acomodado e continuará no de sempre…modismo completo, querer aprender ou usar algo novo pra muitos é loucura quando o acostumado funciona perfeitamente ! Mas eu sou do CONTRA uso Linux!

    • http://www.facebook.com/luctimm Lucas Timm

      Conte me mais sobre como o quanto tu já contribuiu para o software livre

  • Walter Henrique

    Interessante a Valve portar o Steam para o Linux, mais será que as desenvolvedoras vão fazer o mesmo com os seus jogos? O Left4Dead deve usar OpenGL Linux, agora e um jogo tipo Battlefield 3 que usa DirectX, acredito que seja extremamente complicado o porte para Linux.
    Possuindo uma base instalada de uns 5% no desktop mundialmente, é um investimento meio complicado para se obter um retorno financeiro viável.
    E não importa quanto o Windows 8 seja bom ou ruim, se der certo venderá como água, se der errado vai ser como o Vista, quase ninguém usa e daqui a alguns anos sai outro melhor.

    Mesmo com o Windows 8 esse ano, muitas pessoas vão continuar usando Windows XP, Vista e 7 por um bom tempo ainda (ocasionalmente me deparo com pessoas usando Windows 98 e SIM existe gente que usa K6-2 com Windows 98 em 2012). Plus um mimimi básico da Valve com AppStore do Windows 8.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002493356671 Tiago Souza Ribeiro

    Só tem uma coisa: com os jogos vindo para Linux, virão mais usuários ainda, e isso atrairá a atenção de crackers com seus vírus malditos (mesmo que a comunidade Linux é enorme, e neutraliza tudo rapidim, mas creio que eles darão um jeito, ou conseguirão agir ocultamente). Outra coisa é que isso poderá incentivar os desenvolvedores das dists. a modificarem mais o sistema, deixar mais amigável, e o povo está acostumado ao Windows… não sei se vão tentar deixar parecido com Windows, mas vão estragar muita coisa. Já vi isso ocorrer com muitos aplicativos e até mesmo distribuições (meros poucos usuários subiram à cabeça dos desenvolvedores).
    Taew, torço para que isso não aconteça (também torço por um ubuntu ou fedora rolling release), mas é o caminho obscuro do Linux se decisões erradas forem tomadas com a popularização do sistema.

  • Pingback: Windows 8 RTM – Leak Iminente, Cagada Certa (Preview) « Morro do Silício()

  • http://profiles.google.com/rubens.alves Rubens .

    Ha 20 anos a gente ouve que uma “quantidade enorme de usuários estão migrando para o Linux”. Mas o diabo é que o Linux NUNCA sai da marca de menos de 2% do mercado de sistemas operacionais, coitado… 8-D

  • Pingback: Indícios apontam existência da Source 2 – Meio Bit()

  • Magnum .360

    Graças a Deus,Windows morreu e o Android o substiturá,que é Linux,ou seja,o Linux Acabará com o Windows

  • Magnum .360

    O Windows Já era,sim Games,quer jogar games compre um XBOX 360,estará dando dinheiro a Microsoft,por que cá pra nós o Windows nesse formato telefone Bak ae tá perdido,Sistema operacional que se presa têm de ser intuitivo no Desktop,se fosse um tablet tudo bem,mas essa botoeira toda pré programada já afundou o sistema de vez,cara e por favor alguém aprimore o Wine pra rodar os jogos de windows,ae sim será uma pernada violenta se o problema é títulos pra PC,mas na boa,já abandonei essa história de jogos windows,e com certeza,melhorias no Ubuntu e Afins estarão chegando até ultrapassar o Windows de vez…

  • Pingback: Inscreva-se para o beta do Steam do Linux « Meio Bit()

  • Pingback: Desenvolvedor do Serious Sam 3 critica Windows 8 « Meio Bit()