Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Câmera Instagram - Em breve em uma loja perto de você

Câmera Instagram - Em breve em uma loja perto de você

12 anos atrás

Não gosto muito de falar das chamadas Câmeras Conceito, pois a maioria é feia e nunca vai chegar a ser produzida. Mas, está aqui vale pela curiosidade. O mundo está sendo dominado pelo Instagram e seus milhões de usuários. Independente se você fotografa com iPhone ou um dos diversos celulares que rodam Android, temos que admitir que a maior produção fotográfica do mundo, pelo menos em quantidade, está dentro do serviço de compartilhamento de fotos. Então, por que não pensar em uma câmera fotográfica específica para o Instagram? Foi isso que o pessoal da ADR Studio visualizou para o futuro.

A câmera (chamada Instagram Socialmatic) , assim como o formato das fotos, é quadrada e segue o design criado pelo Instagram. Como a palavra da moda é conectividade, o brinquedo vem equipado com Bluetooth e Wi-fi para transferência de imagens, além de poder se conectar com os mais comuns modelos de celulares (o legal de criar um conceito é que você pode viajar nas especificações, independente da tecnologia disponível). Em vez de contar com filtros virtuais, a câmera terá filtros reais que serão acoplados à lente, além de um visor LCD de 4,3 polegadas sensível ao toque.  Finalizando as especificações do equipamento temos uma memória interna de 16GB e um sistema de impressão acoplado muito semelhante ao utilizado pela Polaroid.

Obvio que a câmera não existe, ainda. Mas, o pessoal do ADR Studio deixa um recado no fim de sua apresentação para quem gostou da ideia:

“Instagram Socialmatic é apenas um conceito. Mas, talvez, poderia se tornar real”.

Eu gostaria de brincar com uma dessas.

 

relacionados


Comentários