Dori Prata 11 anos atrás
Se você possui um Xbox 360, provavelmente já jogou o Trials HD. O jogo da RedLynx conquistou muitos admiradores entre os proprietários do console, sendo um dos que mais vendeu até hoje na Xbox Live e com o recente lançamento da sua continuação, o sucesso tem se repetido e só no primeiro dia 100 mil pessoas adquiriram o Trials Evolution.
Mas o que explicaria o sucesso de um jogo a princípio tão simples, onde devemos apenas atravessar um estágio em cima de uma moto tentando desviar de inúmeros obstáculo? Para alguns a resposta estaria num certo prazer em sofrer, afinal tentar inúmeras vezes até completar uma pista com um tempo razoável pode ser algo bastante frustrante, mas o diretor-gerente Tero Virtala acredita ter outra explicação:
“É como na via real, onde você começa a praticar algum esporte muito baseado na física, como o tênis ou sinuca e não há limite para o quão longe você conseguirá desenvolver suas habilidades. No Trials também se trata da sua própria habilidade e não da habilidade do seu avatar ou personagem.
O jogo está sempre mostrando os tempos dos seus amigos e isso é um incentivo para imediatamente voltarmos ao jogo e tentarmos bater seus placares… É incrível o que uma pequena competição pode fazer para incentivar as pessoas a continuarem jogando.”
É claro que o elaborado editor de pistas também contribui para aumentar a vida útil do game, mas seja lá qual for o motivo para gostarmos tanto do Trials, a verdade é que o jogo é muito bom e altamente viciante.
[via Gamasutra]