Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo fala sobre preço de jogos por download

Nintendo fala sobre preço de jogos por download

12 anos atrás

dori_sat_02.05.12

Em uma tentativa de aumentar seus lucros, a Nintendo revelou que pretende disponibilizar seus futuros jogos também por download. A novidade poderia ser muito bem recebida por um grande número de jogadores, principalmente os que estão em países como o nosso, onde os games custam absurdamente caros, mas um pequeno detalhe não deverá agradar algumas pessoas.

Segundo Satoru Iwata, a versão digital custará o mesmo que a física e o motivo para terem tomado tal decisão foi o fato de não acreditarem que os jogos por download devam ser mais baratos que os distribuídos da maneira tradicional. Na verdade, para ele poder levar vários títulos no videogame é uma vantagem e caberá ao consumidor decidir qual modelo lhe agrada mais.

O executivo ainda revelou ter conversado com diversas editoras sobre o caso e mesmo entre elas não pareça haver um consenso, com algumas defendendo que as versões digitais devem custar mais barato e outras insistindo que ambas devem ter o mesmo preço. Iwata também garantiu que as lojas físicas poderão vender cópias digitais dos games, algo que permitiria as promoções que vemos normalmente e não as tirariam completamente dos negócios. Além disso, como os custos de armazenamento e transportes serão eliminados, a expectativa é de que os lucros aumentem.

Então, caso não tenha percebido, a Nintendo ganhará mais, as lojas ficarão com uma fatia maior do bolo, mas e os consumidores? Bom, para nós, tirando a facilidade de adquirirmos um game clicando em apenas um botão, não teremos muitas vantagens e mesmo sem recebermos a caixinha ou manual, pagaremos o mesmo preço. Pelo menos teremos a opção de escolher, mas eu gostaria muito que a versão digital custasse um pouco menos que a física.

[via SIliconera]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários