Meio Bit » Arquivo » Internet » Finalmente: Orkut Banido

Finalmente: Orkut Banido

17 anos atrás

ganesha.jpg

Infelizmente foi em outro país miserável com ilusões de grandeza. No caso, a Índia. Donos de cybercafés na região de Nagpur estão advertindo seus clientes para não acessarem o Orkut. Nos últimos meses uma série de brigas em comunidades resultou em queixas e processos na Justiça. Uma delas envolve comentários negativos e ofensivos à figura do Rei-Guerreiro Chhatrapati Shivaji, e se você acha que é ridículo perder tempo brigando por causa de um sujeito que nasceu em 1630, lembre-se do rebu que foi quando aquele bispo da Universal chutou uma estátua de uma santa de uma religão cujo segundo Mandamento proíbe a criação e adoração de estátuas. (Ex:20:4).

Claro, os políticos entraram na brincadeira. Um tal de Arvind Sawant, equivalente a um Deputado Estadual exigiu que o Orkut fosse banido por trazer "posts obscenos contra as mulheres hindus".

Por enquanto a situação está na base do disse-me-disse, os donos dos cybercafés estão bloqueando acesso com medo de processo, alguns ouviram boatos de que a polícia fecharia os cafés com Orkut liberado, a polícia disse que não sabe de nada, o Rei-Guerreiro Chhatrapati Shivaji continua morto e enterrado e a namorada do Mohinder foi pro saco.

Será que não era hora das "otoridades" se tocarem que nem tudo que alguém escreve online é sério? Não acredito que a Índia tenha tempo e recursos para gastar indo atrás de gente que fala mal de defuntos. Será que todo político é igual, só muda o país? Pior ainda, será que todo desocupado de Orkut é igual, também não importando o país?

Talvez o ideal fosse fechar de vez o serviço, pois se ele não cria o comportamento anti-social, ele o facilita, e quando menos espaço for dado aos baderneiros e gafanhotos digitais, melhor.

Fonte: India Times

relacionados


Comentários