Dori Prata 11 anos atrás
Quando a Beamdog revelou estar trabalhando em uma versão remasterizada do Baldur's Gate, creio que ninguém imaginou que o game poderia ser lançado para o Playstation 3 ou Xbox 360, porém, como ele também ganhará uma versão para o iPad, não seria absurdo esperar que a Enhanced Edition pudesse aparecer no Wii U por causa do seu controle.
A ideia até parecia viável, mas em diversas mensagens publicada no Twitter, o presidente do estúdio, Trent Oster, tratou de eliminar a possibilidade e o motivo não seria uma limitação técnica:
“Nós não desenvolvemos para a Nintendo. Nossa experiência anterior com eles foi suficiente para garantir que não haverá outra.
Meu problema com a Nintendo é: Exigir que 6 mil cópias sejam vendidas antes de fazerem o pagamento, um processo de certificação que nos tirou 9 meses e uma limitação de 40MB. A Nintendo não é uma boa plataforma para os desenvolvedores e o Wii é um brinquedo, não um console.”
A experiência a que se refere o executivo foi a conversão do MDK2 para o videogame da BigN, que ele não revelou se atingiu a marca supracitada, mas voltando ao Baldur's Gate: Enhanced Edition, Oster revelou que o nível máximo para os personagens será aumentado, que devido aos pedidos dos fãs uma versão física poderá ser lançada e que a dificuldade não será amenizada.