Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor diz que Apple poderá lançar console

Rumor diz que Apple poderá lançar console

12 anos atrás

dori_pip_17.04.12

Apple e Valve, o que essas empresas tem em comum? Tirando uma seção do Steam dedicada aos computadores da maça, talvez não muita coisa, mas há alguns dias o CEO da fabricante do iPhone, Tim Cook, fez uma visitinha a desenvolvedora de jogos e não demorou para que as especulações começassem a aparecer e o site Cult of Mac surgiu com um rumor que se confirmado, poderia dar uma bela chacoalhada no mercado de games.

Eles alegam terem ouvido por aí que a Apple estaria planejando lançar, ainda este ano, um dispositivo para ser ligados aos aparelhos de TV que estaria conectado a sua loja virtual e funcionaria como um console. O aparelho viria com um controle com tela sensível ao toque, aceitaria comandos de voz no mesmo estilo do Siri e ainda usaria um sistema de detecção de movimentos muito parecido com o Kinect.

Alguns detalhes ajudam a reforçar o rumor, como o repentino interesse de Valve em produzir hardware, informações sobre isto já estar acontecendo ou mesmo a oferta de uma vaga de emprego para um engenheiro, mas que supostamente estaria relacionado a sensores biométricos.

Vale lembrar ainda que esta não seria a primeira vez que a Apple se arriscaria nesse mercado, já quem em 1995 a empresa fez uma parceria com a Bandai e lançou o Pippin, que mostrou-se um enorme fracasso, vendendo cerca de 42 mil unidades e sem a menor chance de competir com gigantes como o primeiro Playstation e o Sega Saturn.

Talvez a possibilidade não se confirme, mas uma aproximação entre as companhias faz muito sentido, afinal, a Apple já colocaria seu videogame no mercado com uma gigantesca biblioteca e a Valve por sua vez conseguiria ampliar consideravelmente o seu público alvo, finalmente levando sua loja para a TV da sala. A notícia parece boa demais para ser verdade, mas tem surgido tantos rumores sobre o assunto que está ficando difícil não acreditar que algo grande está por vir.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários