Dori Prata 11 anos atrás
Como sempre acontece antes do lançamento de um novo videogame, a Sony disse para quem quisesse ouvir que o Playstation Vita traria um avançado sistema de proteção contra pirataria, mas se o portátil até agora está se mantendo longe da ameaça, o desafio foi aceito e alguns já deram o primeiro passo, descobrindo como rodar homebrews no aparelho.
A maneira encontrada para fazer isso é através de uma falha no MotorStorm Arctic Edge, título para o PSP que roda no seu sucessor e podia ser adquirido através da loja online da Sony. Podia, já que ao saber do problema a empresa o removeu da PS Store e agora mais um jogo sofreu o mesmo destino, o Everybody's Tennis e o motivo para ele não poder mais ser adquirido digitalmente é o mesmo, o risco de ser usado por alguns para explorar uma brecha do PSVita.
Os autores do hack alegam que o intuito deles é apenas rodar programas não-oficiais, sem o interesse em pirataria, mas a Sony pelo jeito não quer saber da história e está tentando fazer o possível para que não aconteça com o novo portátil o mesmo que vimos no PSP.
É uma pena no entanto que a única solução encontrada por ela tenha sido remover jogos da loja, impedindo assim que os interessados os adquiram, episódio que infelizmente deverá se tornar motivo de desculpas para alguns justificarem a pirataria quando ela estiver disponível no Vita, o que inevitavelmente irá acontecer.
Fonte: Edge.