Meio Bit » Arquivo » Games » Dragon's Lair na XBLA, com suporte ao Kinect

Dragon's Lair na XBLA, com suporte ao Kinect

12 anos atrás

dori_dra_20.03.12

Esta semana surgiu na internet a informação de que o PEGI, órgão responsável pela classificação etária na Europa, havia avaliado uma versão do clássico Dragon's Lair para o Xbox 360, sugerindo que o game estaria prestes a ser lanaçdo através da Xbox Live. A notícia teve uma repercussão morna, provavelmente devido ao fato de que o jogo já apareceu numa infinidade de plataformas e certamente não seria uma conquista da qual os donos do console se vangloriariam.

Contudo, uma pequeno detalhe fez com que a criação da Advanced Microcomputer Systems se tornasse muito mais interessante no videogame da Microsoft: a possibilidade de jogarmos usando o Kinect. Adaptado pela Microsoft Studios e pela Digital Leisure, esta versão permitirá jogarmos com o controle normal ou com o detector de movimentos e neste caso, teremos que reproduzir alguns movimentos mostrado numa pequenas ilustração, como pular para escapar de um buraco ou esticarmos o braço para alcançarmos uma corda.

Caso não conheça, o jogo foi um dos FMV que mais fizeram sucesso, nos colocando no “controle” de um desengonçado cavaleiro que tentará salvar a princesa. O destaque desse tipo de jogo eram seus gráficos, muito parecidos com o de desenhos animados e sua jogabilidade resumia-se a termos que aplicar um determinado comando no exato momento em que ele era exigido.

Eu não tinha o menor interesse em adquirí-lo através da Xbox Live, mas ao saber desse suporte ao Kinect, passei a ficar muito interessado, principalmente porque acho que dessa forma ele ficará muito melhor de ser jogado. Esperarei seu lançamento, baixarei a demo e caso tudo funcione corretamente, será compra certa.

[via PlayXBLA]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários