Meio Bit » Arquivo » Internet » Piratas padronizam downloads em h.264. Usuários emo dão piti e xingam muito no Twitter exigindo avi de volta

Piratas padronizam downloads em h.264. Usuários emo dão piti e xingam muito no Twitter exigindo avi de volta

12 anos atrás

emokidA cultura de download de séries é algo cinza, talvez a área mais cinza da Internet. Mesmo com executivos de canais dizendo com todas as letras que download não é crime, mesmo com produtores estimulando e olhando para o outro lado, as emissoras brigam feio com os sites, vários grandes já sumiram e a perspectiva geral não é boa.

Apesar disso o sentimento de comunidade é pequeno, o chupador de séries continua sendo um emo egoísta que se acha no direito de ter tudo que quer, na hora que quer e agora na forma que quer.

Como os distribuidores de conteúdo se lixam para esses emos, decidiram por esses dias que era hora de fechar um padrão, e trocaram o formato de seus uploads de xvid/avi para MP4/h.264. Em um documento explicam o racional por trás da decisão.

Um dos motivos (não citados) é que é um formato compatível com iPads, iPhones, iPods e Androids, que os tocam sem conversão. No caso dos iOSs, com decodificação via hardware. O ganho em termos de bateria é excelente.

Só que a galerinha não quer saber. Acostumados a baixar seus AVIs babados, queimar um CD (os 3% mais inteligentes usam CD-RW) e assistir em DVD Players de 10 anos atrás, descobriram que não podem mais assistir Glee na hora, precisam esperar 10min por uma conversão de formato, ou –o horror- trocar seus players de 10 anos, comprar um tablet decente (ou um Android) ou então assistir no PC.

INACEITÁVEL!

O chororô é geral, ao menos entre os emos, que não percebem que em h.264 um episódio de Family Guy em 720x404 ocupa 64.5MB, já em 2010 um mesmo episódio em AVI, 480x360 ocupava 176MB.

Codecs evoluem, tecnologias evoluem. A Microsoft ainda tem obrigação moral/comercial de suportar legado, já gente que converte e distribui séries de TV porque quer e gosta?

Desculpem, emos, mas vocês estão reclamando de um serviço gratuito cuja base é algo cuja legalidade é no mínimo questionável.

PIOR: Conforme conta esta matéria no Torrent Freak, os emos estão ameaçando de boicote caso o avi não volte. COMO ASSIM, BIAL? Não vão comprar mais os torrents dos sites que não seguirem as suas exigências? Vocês mal sabem baixar um .torrent, já se confundem com links magnéticos.

Eu achava em minha ingenuidade que nunca veria nada mais patético que a tal mulher da estrelinha azul do WIndows, mas os Emos de Séries conseguiram superar.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários