Meio Bit » Arquivo » Internet » Anonymous não "desligará" a internet em 31 de março

Anonymous não "desligará" a internet em 31 de março

12 anos atrás

Anonymous

Está rolando um boato na internet, de que o grupo Anonymous iria atacar os 13 servidores de DNS-raízes no mundo, deixando a internet fora do ar por um dia. Tudo isso através de um ataque DDoS (se não conseguem derrubar o Google, imagina esses servidores...). O boato rolou soltou e vários blogs postaram que o grupo iria derrubar os tais servidores no dia 31 de março. Tudo isso por causa de um documento do PasteBin.

O problema é o seguinte: o grupo Anonymous em si, luta por causas nobres (eu os apóio, me processe), inclusive em causas relacionadas à corrupção, pedofilia, homofobia (sim, eles também lutam contra), segredos de Estado, entre outros. Alguns segredos sim, são necessários para "proteger" a população. Outros não. Derrubar a Internet por um dia, nesse sentido, para eles, não seria uma luta contra nada.

Em sua conta oficial (@AnonOps) do Twitter, o grupo confirmou que a operação: GlobalBlackout que está sendo divulgada em centenas de sites é falsa.

O texto da notícia é o seguinte:

O grupo mais famoso de 'cyber-guerreiros "do mundo lançou a" Operação Global de apagão ", que visa produzir um colapso da rede para o dia 31 de março de 2012, em protesto contra a SOPA controversa lei anti-pirataria, contra Wall Street, os líderes banqueiros irresponsáveis ​​e corruptos.

A interrupção da rede, como hackers se tornara possível por um ataque de negação de serviço distribuída, também chamado DDoS, que é levada a cabo através da geração de um grande fluxo de informação a partir de vários pontos de ligação.

Além disso, o "cyber-guerreiros" usara um aplicativo especial que explora uma vulnerabilidade na maioria dos servidores de nome através do qual você pode alterar o endereço IP de origem do domínio consultado.

Foi copiado e colado sem modificação. E reclamam dos meus alucinamentos. Bom, só para deixar claro, e de forma oficial: você usará sua internet tranquilamente no dia 31 de março, a não ser que o seu provedor falhe. Uma outra dica: antes de postar uma notícia, conferir a fonte. Já cometi esse erro, e ter centenas de blogs divulgando uma falha é tenso. Isso me cheira a outros grupos, ou algum acéfalo querendo difamar o grupo...

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários