Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony registra patente de sistema parecido com o Kinect

Sony registra patente de sistema parecido com o Kinect

12 anos atrás

Porque investir em inovação, se você pode pegar um bom conceito e aperfeiçoá-lo, não é mesmo? Pois deve ter sido com esse pensamento que a Sony pediu, em 26 de outubro de 2011, o registro de uma patente muito semelhante ao que vimos no Kinect, que por sinal muitos defendem ser uma versão melhorada do PlayStation Eye, criado pelo Dr. Richard Marks e que assina o documento.

A patente fala sobre um dispositivo composto por uma câmera tridimensional que utiliza luzes infravermelhas para scanear a área e quando vemos sua descrição, a semelhança com o detector de movimentos do Xbox 360 fica ainda mais evidente.

Há a necessidade de sistemas e métodos aperfeiçoados que permitam a interação em ambientes tridimensionais. Os métodos permitiriam a interação do usuário sem a necessidade de equipamentos adicionais, como coberturas para os braços ou luvas. Além disso, o método não deve exigir capacidades de processamento onerosas e deve funcionar em tempo real, fornecendo ao usuário uma experiência de interação natural com o computador.

Será que a Sony estaria pensando em utilizar um sistema de câmeras como o do Kinect no Playstation 4? Talvez o conceito nem saia do papel, mas repare na imagem abaixo a utilização de um Playstation 2 para ilustrar a patente e o destaque para as mãos do usuários, sugerindo que dispositivo deles seria mais preciso que o concorrente.

De qualquer forma, a verdade é que ideia por trás do Kinect não chega a ser algo muito inovador e assim como na televisão, podemos dizer que também no mundo dos games “nada se cria, tudo se copia."

dori_son_21.02.12

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários