Meio Bit » Arquivo » Games » Tamanho e editora estão impedindo Stranger’s Wrath de sair na XBLA

Tamanho e editora estão impedindo Stranger’s Wrath de sair na XBLA

12 anos atrás

dori_odd_20.02.12

Em dezembro passado a Just Add Water lançou na PSN o Oddworld: Stranger's Wrath HD, remake de um game que apareceu originalmente no Xbox e que logo se tornou um dos mais bem avaliados títulos da rede do Playstation 3 e o que os donos de um Xbox 360 querem saber, é quando o jogo chegará a Live.

Um dos grandes problemas está na limitação de 2GB imposta pela Microsoft, já que o game tem 100MB a mais do que isso, mas de acordo com Stewart Gilray, responsável pelo estúdio, no momento eles estão tentando conseguir uma editora para o jogo, já que eles mesmo não conseguiram publicá-lo por lá e uma reunião que acontecerá nesta semana com a fabricante do console poderá resultar em boas notícias.

Agora, o que me deixa realmente perplexo é essa atitude estúpida da Microsoft em limitar o tamanho dos jogos que podem ser vendidos pela Xbox Live. Embora ainda hoje a empresa venda consoles sem HD, o motivo não pode ser este pois na rede existem uma série de títulos que foram lançados fisicamente antes e que possuem 6, 7 GB, então, porque um limite para o tamanho de um Live Arcade?

Com essa imposição a Microsoft só tem a perder, seja com jogos que teoricamente poderiam ter mais qualidade ou mesmo com a perda de consumidores, como foi o meu caso, já que preferi não esperar e comprei o Oddworld: Stranger's Wrath HD para PS3.

O curioso é perceber que um erro tão básico continua sendo cometido exatamente pela companhia que deu diversas lições de como criar uma boa rede online para seus videogames, mas pelo jeito, manter a plataforma sob duras leis parece ser mais importante.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários