Meio Bit » Arquivo » Games » Unreal Engine 4 será mostrada ainda este ano

Unreal Engine 4 será mostrada ainda este ano

12 anos atrás

dori_sam_13.02.12

Embora Sony e Microsoft continuem negando que um novo console será anunciado em 2012, durante uma entrevista Mark Rein, vice-presidente de Epic Games, ao falar sobre a chegada da Unreal Engine 4 acabou dando indícios de que isto deverá realmente acontecer.

As pessoas ficarão chocadas no final deste ano quando virem a Unreal Engine 4 e quão mais profundos serão os efeitos que ela proporcionará,” disse o executivo, que ainda mencionou que o kit de desenvolvimento está sendo feito para sistemas que não pode revelar, o que deixa claro que se trata dos sucessores do Xbox 360 e Playstation 3.

No entanto, de acordo com Tim Sweeney, também da Epic Games, ainda não deverá ser dessa vez que veremos gráficos fotorealistas, já que precisaríamos de um poder computacional cerca de 2 mil vezes maior do que temos hoje e como a parte visual não abrange áreas como os pensamentos humanos, fala ou personalidade, ainda há muito a avançarmos em termos de inteligência artificial. Ou seja, ainda teremos que encarar mais algumas gerações antes de termos recriações reais nos games.

Sweeney explicou também que o olho humano seria equivalente a uma câmera de 30 megapixel, que acima de uma taxa de atualização de 72 quadros por segundos fica difícil notarmos a diferença e que a maior resolução que precisamos é de 8000x4000 pixels, algo próximo (7630x4320) ao o que a Sharp mostrou com uma TV durante a CES.

E você aí feliz em conseguir jogar em FullHD ou empolgado com a demo técnica Samaritan, rodando ainda na Unreal Engine 3.

[via G4 e GameInformer]

relacionados


Comentários