Meio Bit » Arquivo » Hardware » PCFrank 2006 - Parte III: Equipamentos chegaram!

PCFrank 2006 - Parte III: Equipamentos chegaram!

17 anos atrás

As últimas peças do PC Frankenstein 2006 chegaram hoje: as memórias DDR 2 e o gabinete.

Visão geral dos equipamentos: Core 2 Duo E6600, ATI Radeon x1950 XTX, RAM 2 GB DDR2, Western Digital Raptor 150 GB. E a placa-mãe que irá unir tudo.

Agora, começa a fase de montagem das peças, que serão revisadas e fotografadas uma a uma. Mês passado, ao abrir a caixa da A1 Network Trading, fiz algumas fotos, mas logo tive uma surpresa desagradável.

As memórias que vocês estão vendo na foto vieram erradas. Ao invés de mandar DDR2, elas são DDR C2, top de linha da Corsair, mas com a pinagem diferente da disponível na placa-mãe. Por causa disso, quase outro mês de espera foi necessário. A compra da máquina foi iniciada em 31 de agosto de 2006.

Fiz uma nova compra de memórias, no Mercado Livre e os dois módulos incorretos foram vendidos pelo preço de custo.

Área do dissipador que ficará em contato com a CPU. Note a CPU, minúscula, no topo.

Vista frontal da CPU. Alguns amigos recomendaram um outro cooler, da Zalmann, ao invés do que veio no box. Como não irei fazer overclock, prefiro usar o fornecido pela Intel. Um dos problemas dos coolers de cobre é o peso e estresse no material, que pode partir o chip e placa-mãe.

Quando levantei a placa de vídeo pela primeira vez a reação foi: “Hã?! Tem algo errado aqui. Que p… é essa?” Então peguei uma balança de alimentos de precisão até 3 kg e o resultado é esse: 855 g. Sem o papel, podemos arredondar para 850 g, no barramento. Será que em breve vamos precisar de pendurar as placas de vídeo?

Conteúdo da caixa: cabos, conectores, mas nenhum jogo. Nem mesmo um demo. Bola fora da ATi por isso. Pombas, uma placa premium dessas deveria vir com um jogo moderno.

Desde essa data e hora estou esperando para começar a publicar os posts. Material necessário para montar o post: café e Pepsi. Detalhe para o relógio em forma de iMac.

relacionados


Comentários