Meio Bit » Arquivo » Fotografia » XXVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Preto e Branco

XXVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Preto e Branco

12 anos atrás

E está aberta a convocatória para a XXVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Preto e Branco que vai se realizar no SESC de São José do Rio Preto e cuja cerimônia de premiação acontece no dia 28 de abril de 2012. Sei que existem diversos eventos e concursos fotográficos espalhados por território nacional e internacional, mas aqui a coisa é um pouco diferente.

O evento está sendo organizado pelo Fotoclube Rio Preto e Branco e pela Confederação Brasileira de Fotografia em parceria com o SESC. As bienais fotográficas são os eventos mais esperados nos calendários dos fotoclubes espalhados pelo Brasil. O que temos aqui é uma grande oportunidade de confraternização entre os membros dessa entidade e de reverenciar a arte fotográfica em preto e branco. Arte essa que mesmo com o desenvolvimento da fotografia digital ainda se mantém forte e viva.

Para poder participar do concurso é necessário estar filiado a um dos mais de 70 clubes fotográficos que estão, por sua vez, filiados a Confederação Brasileira de Fotografia. Cada filiado pode enviar no máximo quatro fotos para a competição e cada fotoclube pode participar com quantos filiados quiser. As fotos devem ser enviadas da maneira que indica o regulamento até o dia 23 de março.

O três primeiros colocados receberão medalhas da Confederação Brasileira de Fotografia e do 4º ao 20º teremos diplomas de menção honrosa. Também existem premiações para os fotoclubes que ficarem nos três primeiros lugares pela soma da pontuação de seus membros. O primeiro lugar leva o Troféu Eduardo Salvatore (fundador da Confederação Brasileira de Fotografia), o segundo lugar fica com o Troféu Hercules Florence e o terceiro lugar com o Troféu Abade Louis Compte. Isso mesmo, sem premiação em dinheiro, mas garanto a vocês que não existe um fotógrafo no Brasil que não gostaria de estar entre os vinte artistas que serão premiados.

Se você se interessou, mas nunca soube sobre fotoclubes ou sobre a Confederação Brasileira de Fotografia, está na hora de dar uma olhadinha na lista de clubes filiados e encontrar um perto da sua casa. Garanto que vale muito a pena.

relacionados


Comentários