Meio Bit » Arquivo » Games » Os melhores de 2011 - Resultado final

Os melhores de 2011 - Resultado final

12 anos atrás

Depois de vários dias de votação, chegou ao fim a nossa eleição dos melhores do ano e contados os votos, está na hora de revelarmos quais foram os vencedores. Nesta edição de 2011 tivemos alguns títulos que ganharam em mais de uma categoria, um recorde e como não poderia deixar de ser, algumas barbadas. Surpresas mesmo, acho que nada muito grande.

Caso não lembre o resultado das votações anteriores, aqui estão os links (2008, 2009 e 2010), mas como você deve estar ansioso para saber os premiados de 2011, vamos direto a eles, começando pelos smarthphones.

dori_ios_12.08_05

Se no ano passado a franquia da Epic Games exclusiva dos celulares e tablets com sistema iOS ficou num modesto terceiro lugar, este ano não teve para ninguém e o Infinity Brade 2 conquistou mais da metade dos votos. Com os gráficos mais bonitos da plataforma e uma jogabilidade refinada, podemos dizer que o resultado é justo e já esperado.

dori_ps3_12.08_05

No PS3 a disputa foi acirrada mas o Uncharted 3: Drake's Deception acabou ficando com o título de melhor jogo do ano para o console, garantindo o segundo prêmio para a franquia (o anterior levou o prêmio em 2009). O curioso foi ver o tão aguardado Dark Souls ficando apenas na terceira colocação.

dori_psp_12.08_05

E no PSP quem se saiu melhor foi um remake. Desbancando outro título da franquia, o Dissidia 012, o Final Fantasy IV: The Complete Collection conquistou a primeira posição ao resgatar um dos mais adorados capítulos da série, mostrando que mesmo no fim do ciclo de vida de um videogame, ainda há espaço para uma nova interpretação de um clássico.

dori_wii_12.08_05

Um massacre. Não há outra maneira de definir o primeiro lugar do The Legend of Zelda: Skyward Sword. Com 80% dos votos, nunca um jogo teve uma vitória tão esmagadora nas premiações do Meio Bit Games. Talvez isso explique porque tantas pessoas consideram o game para o Wii como o melhor capítulo da série, superando até mesmo o Ocarina of Time.

dori_ds3_12.08_05

E por falar em Ocarina of Time… Num ano em que o novo portátil da Nintendo passou por dificuldades, eis que o melhor jogo para ele segundo os leitores do Meio Bit Games é, assim como no PSP, um remake. Não adianta, por mais que alguns digam que a série The Legend of Zelda é apenas o reaproveitamento de ideias, sempre que um novo capítulo é lançado milhões de pessoas os compra e não seria diferente com uma versão melhorada do mais adorado de todos.

dori_x360_12.08_05

Apesar da a grande concorrência, o RPG épico da Bethesda conquistou os donos de um Xbox 360 e ficou com o primeiro lugar na plataforma. Dessa vez nem Marcus Fenix e sua equipe tiveram força para brigar com o The Elder Scrolls V: Skyrim e chama a atenção o Dark Souls ter amargado a última posição. Será que o jogo da From Software não merecia sorte melhor?

dori_pc_12.08_05

Mesmo com lançamentos fantásticos como o Portal 2 e o Batman: Arkham City, o grande destaque nos computadores foi mesmo o Skyrim, com seus cenários imensos e as batalhas contra dragões. Na plataforma o jogo ainda contou com gráficos mais bonitos e a possibilidade de utilizarmos modificações criadas por outros usuários, fazendo valer a primeira posição.

dori_dow_12.08_05

Gráficos belíssimos, uma jogabilidade simples e uma inovadora maneira de se contar a história, com um narrador nos acompanhando durante toda a aventura. Foi isso que garantiu ao Bastion o título de Melhor Jogo por Download de 2011, superando até mesmo o badalado Trine 2.

dori_ind_12.08_05

E para confirmar a sua qualidade, os leitores também elegeram, com mais da metade dos votos, a criação da Supergiant Games como o melhor jogo independente. Destaque também para o Terraria, mostrando que o estilo Minecraft funciona também em duas dimensões, mas há de se lamentar a pouca aceitação do Metroidvania Capsized.

dori_dec_12.08_05

Essa categoria todos já sabiam quem seria o vencedor. Depois de tantos anos em produção e análises destruindo a criação terminada pela Gearbox, ficou provado que o Duke Nukem Forever deveria ter permanecido apenas nas pranchetas dos designers. Com sonoros 72% dos votos, Duke mostrou que é grande até quando fracassa e torcemos para que o próximo jogo resgate a reputação do personagem, mas será que alguém ainda apostaria nele?

dori_2012_12.08_05

Aqui temos outra barbada. Com uma legião de fãs tão grande e o último lançamento da franquia tendo ocorrido há mais de uma década, era de se esperar que o Diablo III ficasse com o título de mais aguardado de 2012, o que levou a quase metade das pessoas a votarem no título da Blizzard. Só esperamos que tanta expectativa seja correspondida.

dori_sist_12.08_05

E na disputa mais apertada da votação, pela terceira vez seguida o Playstation 3 foi eleito por nossos leitores como o melhor sistema do mercado. Dessa vez o PC quase lhe roubou o posto, mas será que o console da Sony terá forças para vencer também em 2012? Os donos de um esperam que grandes exclusivos continuem chegando e o anúncio de novas funções garantam mais um título.

Skyrim, Skyrim, Skyrim… Apesar de só ter sido lançado perto do final do ano, é seguro dizer que nenhum jogo foi tão comentado em 2011 quanto o The Elder Scrolls V. A música tema do game foi tocada incessantemente, seja no trailer ou por pessoas que gravaram covers, vídeos com seus bugs entupiram o Youtube, milhares de histórias vividas no mundo do RPG foram recontadas em blogs e até mesmo memes surgiram, então, nada mais justo do que o Skyrim faturar três prêmios na eleição e ficar com o mais importante deles, o de melhor jogo do ano. FUS RO DAH!

relacionados


Comentários