Meio Bit » Arquivo » Hardware » Mídia de Tecnologia atinge o fundo do poço: Estão anunciando o iPad… 4.

Mídia de Tecnologia atinge o fundo do poço: Estão anunciando o iPad… 4.

12 anos atrás

analistademercado

Quando a Microsoft, Nokia, Dell anunciam uma tecnologia a mídia costuma perguntar QUANDO. Em geral a resposta (correta) engloba um intervalo de alguns meses – próximo verão – e todo mundo fica satisfeito. Também é comum “não podemos divulgar”. Tudo bem.

Quando questionadas sobre novos produtos, em geral soltam um “nada a declarar”, e os blogs e sites se resumem a reportar isso, no máximo comentando coisas como “a Microsoft nega mas seria extremamente idiota se não usasse a interface Metro em tablets”.

Já a Apple gera um fogo –que na verdade é Pauta Fácil- onde tudo é motivo de especulação, as datas não-divulgadas são cobradas e teve site grande reclamando que o iPad 2 estava atrasado, quando não havia sequer a confirmação de que HAVERIA um iPad 2, que dirá uma data marcada.

O resultado, claro, é uma mídia mimada que perde contato com a realidade e se acha dona da Apple. Aí se acham no direito de ditar o que deverá aparecer no produto, e quando o iPhone 4S sai, é pirraceado como um lixo móvel, só para vender que nem água e deixar analistas em fase anal-retentiva chupando dedo.

Agora está na época de novo em que a Maçã é mais Maçã.

 

O iPad foi lançado em 3/4/2010. O iPad 2 em 11/3/2011. Isso dá 342 dias entre eles. Como entre o lançamento do iPad 2 e hoje já completamos 304 dias, pela lógica da “imprensa especializada” o iPad 3 está atrasado.

Idealmente a Apple tem mesmo que lançar um iPad 3 logo, afinal de contas a concorrência já está quase conseguindo lançar produtos que concorram com o iPad 1, mas –entendam- Não há NENHUM calendário oficial, NENHUMA promessa de tablet todo ano por parte da Apple.

Isso não impede a mídia de especular loucamente, mas agora um site resolveu se destacar na multidão. É o Digitimes Systems,  um site de tecnologia hipster, que considera mainstream demais ficar especulando sobre o iPad 3. Isso todo mundo faz. Eles estão prevendo… o iPad 4.

Na “notícia” deles o iPad 3 sairia em Março (CHUTÃO, parece minhas previsões) e o iPad 4 sairia em… Outubro.

Isso mesmo, não só acham que a Apple reconheceria a existência de um futuro lançamento durante a divulgação da versão anterior, como acham que a Apple soltará um iPad que terá vida útil de 7 meses.

Não há problema nenhum em especular sobre o futuro da tecnologia, mas chutar e nomear dois produtos adiante é muita cara de pau. Site que faz isso se coloca no nível daqueles anúncios de MP25 no Mercado Livre.

E se encherem o saco a gente publica um artigo sobre o iPad VIII.

relacionados


Comentários