Meio Bit » Arquivo » Fotografia » As câmeras mais vendidas no Japão em 2011

As câmeras mais vendidas no Japão em 2011

12 anos atrás

Todo mundo considera o Japão como um termômetro do que está sendo melhor aceito pelos consumidores. O pessoal por lá é exigente, gosta de inovações tecnológicas e, acima de tudo, troca de câmera como quem troca de roupa. Quem dera o mundo inteiro tivesse esse poder aquisitivo, mas sendo assim não tem planeta que aguente tantos produtos sendo produzidos. Voltando ao assunto do texto, nesta semana saiu a lista das 20 câmeras mais vendidas no Japão durante o ano de 2011. Surpresa total, a Nikon está em primeiro lugar.

A Nikon D3100 foi a câmera mais vendida no ano de 2011. Talvez a explicação seja simples. Foram os mesmos motivos que levaram a D40 e a D90 a serem campeãs de venda. Preço baixo e qualidade elevada. A Nikon D3100 é a reflex que filma em Full HD mais barata a venda no mercado. A concorrente mais próxima é a Canon EOS Rebel T3i que possui um preço um pouco mais salgado. Olhando a lista, notamos também a Nikon D90 como a 9º câmera mais vendida. E olha que estamos falando de um modelo que não é mais fabricado, mas é tão bom que ainda tem um fluxo grande de saída.

Embora Nikon e Canon sejam as dominantes, também temos o sistema micro-quatro-terços com a presença de Olympus, Sony e Panasonic. Embora a maioria dos sites europeus tenha elegido a Sony A77 como a câmera reflex do ano, ela não aparece na lista. Outra observação interessante é que das câmeras de maior porte, apenas a 7D e a 5D mark II da Canon estão presentes na lista. Vejam abaixo a lista completa.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários