Dori Prata 11 anos atrás
De uma coisa não podemos discordar, boa parte das empresas chinesas não tem a menor vergonha de roubar a ideia alheia. Veja por exemplo o caso do S7100, tablet Android da JXD. Com um preço sugerido de US$ 140 e uma tela de 7 polegadas capaz de exibir imagens com 800 x 480 pixels de resolução, ele conta ainda com um processador ARM Cortex A9, 512MB de memória, saída HDMI e até 16GB de armazenamento interno.
Pelas especificações, poderia ser apenas mais um portátil xing-ling tentando conquistar aqueles que não estão dispostos a pagar por um iPad ou Galaxy Tab, mas eles queriam atingir o público gamer e para conseguir isso, resolveram basear o aparelho em algo que pudesse chamar a atenção e ao olhar a imagem abaixo, fica evidente que o alvo foi o controle do Wii U. Mas copiar um produto não é o bastante e para não desagradar os Sonysta, repare que os botões são idênticos aos da família Playstation.
A situação fica ainda mais ridícula quando visitamos o site do produto, praticamente idêntico ao da Apple e podemos ler em letras garrafais que eles se orgulham de “serem diferentes…”, para logo depois não terem medo de afirmar que o S7100 roda jogos da Apple, do Android, Sony, Nintendo, Arcades e Sega, além de várias imagens darem forte destaque para emuladores rodando no tablet.
O pior é que o negócio até parece interessante, mas com uma cara de pau tão grande, acho que vou deixar para lá mesmo.
[via Joystiq]