Meio Bit » Arquivo » Games » Presidente da Nintendo fala sobre para o Facebook e modelo Free-to- Play

Presidente da Nintendo fala sobre para o Facebook e modelo Free-to- Play

12 anos atrás

dori_reg_27.12.11

Enquanto a maior parte das desenvolvedoras estão se arriscando nas redes sociais e lançando jogos gratuitos que obtêm lucro através de microtransações, a Nintendo continua não dando muita atenção para essas duas tendências e durante uma entrevista, Reggie Fils-Aime, presidente e COO da Nintendo of America, falou o que ele pensa sobre esses dois assuntos.

Quando você olha para a experiência dos games em redes sociais, há uma variedade de valores de entretenimento. Alguns são fortes, outros não, mas no fim, como eles irão evoluir? Fazer a mesma coisa repetidamente deixou de ser legal.

Já sobre o modelo Free-to-Play, o executivo afirmou que ter os jogos desenvolvidos por eles apenas em aparelhos fabricados pela Nintendo é uma vantagem competitiva e por isso não planejam disponibiliza-los em outras plataformas, algo que ele nem tem certeza se o Facebook é. Por outro lado, Reggie não descartou a possibilidade de a empresa testar jogos gratuitos, já que eles estão dispostos a encontrar novas maneiras de lucrar com suas criações.

Olhando dessa maneira eu não tiro a razão da Nintendo. Por mais que ter suas marcas em outras plataformas pudesse representar algumas vendas a mais, imagina o que seria dos consoles da BigN caso pudéssemos jogar um Mario Bros. no celular ou encarar um The Legend of Zelda numa rede social. Será que os videogames venderiam tanto?

Acredito que nenhuma outra empresa possa continuar apostando em suas marcas para manter os consoles vivos e talvez esse cenário mude um dia, mas por enquanto ainda vejo muitas pessoas dispostas a pagar caro por um console da Nintendo, “apenas” para ter acesso a algumas das principais franquias da indústria.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários