Meio Bit » Arquivo » Games » Nova dashboard do Xbox 360 diminui qualidade dos vídeos

Nova dashboard do Xbox 360 diminui qualidade dos vídeos

12 anos atrás

dori_das_21.12.11

A nova dashboard do Xbox 360 já caiu no gosto dos jogadores, tornando mais intuitiva a utilização do Kinect e transformando o console em uma central multimídia mais acessível, porém, não são apenas os desenvolvedores independentes de jogos que estão reclamando da novidade.

De acordo com o canal Digital Foundry do Eurogamer, após a atualização o console passou a exibir vídeos com cores lavadas, fazendo por exemplo com que o preto pareça cinza. O site resolveu investigar o caso depois de ter recebido vários emails de leitores reclamando da qualidade das imagens e o problema teria inclusive sido reportado à Microsoft pelas pessoas que testaram a dashboard, o que teria levado a companhia a deletar tópicos relatando a situação e respondido por email que a correção não poderia ser efetuada antes do lançamento, estudando a possibilidade de incluí-la em futuras atualizações.

A falha pode ser considerada de pequeno grau, não afetando os jogos e até mesmo passando despercebida por grande parte das pessoas, mas por se tratar de um aparelho cuja fabricante tem tentado vender não só como um videogame, penso que o bug deveria estar entre as prioridades da Microsoft e uma solução deveria ser lançada o quanto antes.

Há até pouco tempo usar o Xbox 360 para assistir filmes aqui no Brasil era algo que poucos faziam, mas com o lançamento do Netflix para o console, a situação mudou e aqueles que o utilizarem infelizmente terão uma menor fidelidade de imagem.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários