Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » The Last of Us é novo jogo da Naughty Dog

The Last of Us é novo jogo da Naughty Dog

12 anos atrás

dori_tlou_12.12.11

Na última semana houve um certo burburinho na internet devido a um jogo que estava prestes a ser anunciado exclusivamente para o Playstation 3. Durante o VGA o The Last of Us foi finalmente revelado e agora sabemos que  o título será o próximo lançamento da Naughty Dog.

O game falará sobre uma pandemia que assolou a Terra e que foi provocada por um fungo capaz de matar seu hospedeiro, transformando humanos em alo parecido com zumbis. Durante a aventura que se passará nos Estados Unidos, acompanharemos a garota Ellie e um homem chamado Joel tentando sobreviver em um ambiente hostil, infestado pelos monstros e onde deverão lutar por comida, armas e abrigo.

Ao assistir o trailer e sabendo um pouco sobre o enredo, temos a sensação de que o jogo utilizou como inspiração o filme Eu Sou a Lenda e a relação entre os personagens parece com aquela que vimos em jogos como Enslaved e o vindouro Amy, com uma pessoa mais fraca sendo protegida por uma mais forte.

Embora a premissa não seja muito original, acredito que The Last of Us tenha potencial para se mostrar um ótimo jogo e chama a atenção uma recente declaração feita por Arne Meyer, chefe de comunidade da Naughty Dog, onde dizia que o estúdio só trabalharia em um jogo por vez e para algumas pessoas, o desenvolvimento paralelo poderia ser a explicação para o Uncharted 3 não ter sido tão impactante quanto o seu antecessor.

[via Playstation Blog]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários