Meio Bit » Arquivo » Games » Bug no Zelda: Skyward Sword pode lhe fazer perder o progresso

Bug no Zelda: Skyward Sword pode lhe fazer perder o progresso

12 anos atrás

dori_zeld_06.12.11

Se você está jogando o The Legend of Zelda: Skyward Sword, tome cuidado pois existe uma boa possibilidade de você dar de cara com um bug que lhe fará ter que recomeçar toda a aventura, ou na melhor das hipóteses, voltar a um save mais antigo. A informação foi dada pela própria Nintendo, que admitiu que se seguirmos uma certa sequência na missão Song of the Hero, não será possível progredir no game.

O problema acontece caso no início da missão o jogador visite um lugar chamado Lanaryu Desert para obter a música Thunder Dragon e em Lanayru Mine, fale com Golo the Goron, completando o evento e recebendo a música. Se em seguida ele falar novamente com o personagem, os eventos na florestas e no vulcão não serão disparados e se o jogo for salvo, não haverá como voltar atrás.

De acordo com a desenvolvedora, para que o bug não ocorra, basta termos encontrado as músicas Fire e Water Dragon antes de pegarmos a Thunder Dragon e falar com Goilo em Lanayru Caves não ativará o problema. Para tornar tudo pior, infelizmente não há previsões para o lançamento de uma atualização que corrija a falha, o que é ainda mais lamentável.

Embora qualquer travada num jogo seja algo digno de nos deixar irritados, não há nada pior em um game do que uma situação como esta. Ter que recomeçar um jogo por causa de um erro desses é algo digno de nos fazer encostá-lo por um bom tempo, algo que aconteceu comigo no Silent Hill: Homecoming e apesar de o jogo estar me agradando, perder o save foi muito desanimador.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários