Meio Bit » Arquivo » Games » De onde veio a inspiração para Ico e sua capa

De onde veio a inspiração para Ico e sua capa

12 anos atrás

dori_ico_01.12.11

Na minha opinião, um dos jogos mais injustiçados da geração passada foi o Ico. A criação de Fumito Ueda é uma experiência fantástica, mas poucos foram aqueles que tiveram o prazer de jogá-lo. Felizmente a Sony decidiu que valeria a pena relançá-lo através de um pacote que traz também o sensacional Shadow of the Colossus e hoje mesmo terminei a aventura do garoto com chifres no meu Playstation 3.

Talvez por não ser tão popular, poucas pessoas sabem que nos Estados Unidos o jogo recebeu uma horrível capa e muito diferente daquelas lançadas na Europa e Japão e que passaram a ser consideradas uma das mais bonitas já criadas. Agora o pessoal do Kotaku publicou um interessante artigo explicando que a inspiração para a ilustração veio de um quadro chamado The Nostalgia of the Infinite, pintado pelo grego Giorgio de Chirico, artista que por sua vez teve como inspiração a obra de Max Ernst e Salvador Dali.

A pintura mostra duas pessoas próximas a uma enorme torre, passando uma forte sensação de solidão, algo que apareceu em diversas de suas criações e Ueda admitiu que a inspiração não se limitou a capa do jogo, visivelmente semelhante ao quadro, mas também ao próprio jogo, que ainda aproveitou conceitos de outra obra de arte, o jogo Another World.

Se eu já gostava muito do Ico, ao saber desse detalhe minha admiração só aumentou, mostrando que ele tem muito mais de arte do que eu podia imaginar.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários