Meio Bit » Arquivo » Mobile » Experimente Windows Phone em seu iPhone ou Android sem Jailbreaks ou outras marmotagens

Experimente Windows Phone em seu iPhone ou Android sem Jailbreaks ou outras marmotagens

12 anos atrás

IMG_2112Nos comentários de um post anterior um leitor definiu sua decisão de comprar um celular Windows Phone como “um tiro no escuro”. Sendo realista, é verdade. A metáfora de utilização é completamente diferente do que estamos acostumados, seja lá qual sistema você use. Entender o básico dessa metáfora é essencial para tomar uma decisão de compra acertada.

Normalmente isso é feito mexendo com celular de amigos, ou em lojas, mas em tempos onde o sujeito prefere mandar um email do que pegar o telefone e ligar pros bombeiros, é preciso facilitar.

Nisso a Microsoft acertou: Criou um site de demonstração do Windows Phone que funciona redondinho em iPhones e quase perfeitamente em Androids (Reclame com o navegador).

É CLARO que não é um emulador em Javascript do Windows Phone 7.5, não é nem uma simulação, é um site onde você tem alguma liberdade, passeia pela interface e pode experimentar o fluxo de trabalho de algumas tarefas. O mais difícil (não no sentido de ruim) é a metáfora da tela ser uma janela deslizando por um documento horizontal. É um conceito lindo, mas muito alienígena.

IMG_2114Algo que também assusta é a facilidade com que a interface Metro foi implementada em HTML. Se há uma previsão que eu errei foi não ter acreditado no crescimento dos browsers como runtimes de aplicações sérias.

Ao menos no iPhone a velocidade é excelente. Arrisco –ok, nem arrisco, é fato- a dizer que o Windows Phone “emulado” no Safari é pelo menos 5x mais ágil em tempo de resposta que a interface nativa do N97.

Para acessar o site basta acessar de seu celular o site .

PS: Agradecimentos ao Thyago pelo link corrigido.

Fonte: ISS

 

 

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários