Meio Bit » Arquivo » Games » Jogadores casuais estão perdendo interesse pelos portáteis

Jogadores casuais estão perdendo interesse pelos portáteis

12 anos atrás

dori_psv_22.11

A pergunta é simples: Com o 3DS começando a dar sinais de que irá engrenar e o Playstation Vita prestes a ser lançado, você ainda tem interesse em adquirir um videogame portátil? Para algumas pessoas investir em um aparelho desses não faz sentido, preferindo os smartphones e um grupo de jogadores que parece estar desistindo dos portáteis são os casuais.

A situação foi constatada pela empresa de pesquisa de mercado Cowen and Company, que após realizar uma pesquisa nos Estados Unidos, descobriu que apenas 37% das pessoas ainda jogam nos portáteis, enquanto que 52% usam seus celulares como plataforma de jogos. Segundo o relatório, o interesse dos casuais nos portáteis caiu 29% nos últimos dois anos e os principais responsáveis por isso seriam justamente os smartphones.

Os analistas ainda sugerem que um generoso corte de preços poderiam ajudar a reverter o cenário e acreditam que este não seja um grande problema para as desenvolvedoras americanas, já que muitas delas estão lucrando com a venda de jogos para celulares. No entanto, o mesmo não pode ser dito dos japoneses, como a Sony e especialmente a Nintendo, que continua se negando a vender seus títulos para aparelhos que não sejam fabricados por eles mesmos.

Para os jogadores que não se importam muito com gráficos e uma jogabilidade mais complexa, acho que o melhor mesmo é usar seus iPhones e similares para jogar, mas para aqueles que procuram algo mais parecido com a experiência proporcionada pelos consoles, penso que algo como um PS Vita é a melhor opção e enquanto os estúdios não encontrarem uma maneira de compensar a ausência de botões dos celulares, continuarei comprando portáteis.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários