Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo diz que Wii não era para ser voltado aos casuais

Nintendo diz que Wii não era para ser voltado aos casuais

12 anos atrás

dori_03.11

Querendo limpar um pouco da sua imagem e já mirando no lançamento do Wii U, durante uma reunião com investidores, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, tentou se justificar sobre as reclamações dos jogadores que reclamam sobre a falta de variedade de títulos hardcore para Wii e afirmou que tudo não passou de um tremendo mal entendido.

Houve um mal entendido de que a Nintendo estava dedicada a esse tipo de jogo em algum estágio do ciclo de vida do Wii e do Nintendo DS. Fizemos esforços para desenvolver jogos que estivessem em sintonia com os diversos gostos dos consumidores; contudo, não fomos capazes de obter a compreensão adequada das nossas intenções, enquanto que a percepção geral foi de que havia poucas pessoas hardcore jogando nas plataformas da Nintendo, o que não é o caso.

É natural que a Nintendo sozinha não consiga fornecer todos os tipos de jogos e gostaríamos de atingir nosso objetivo em cooperação com várias desenvolvedoras.

Eu gosto do Wii, não por causa dos seus gráficos ou do seu controle, mas o considero um bom aparelho pelo mesmo motivo que gosto do GameCube, que é o fato deles terem jogos da Nintendo e por mais que os sedentos por sangue discordem, ainda adoro jogar um pouco de Mario Bros., vascular os calabouços de Hyrule ou matar monstros vestido com minha Varia Suit, mas isso não me impede de reconhecer que o meu videogame está encostado e que tirando aquilo que a própria Nintendo cria, pouca coisa me chama a atenção no console. Se me arrependo de tê-lo comprado? Nem um pouco, mas se fosse para ter só um console da atual geração, certamente não seria um Wii.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários