Meio Bit » Arquivo » Indústria » Armário Amazon–Excelente idéia para o porteiro não saber que seu HP209-N chegou

Armário Amazon–Excelente idéia para o porteiro não saber que seu HP209-N chegou

12 anos atrás

Receber encomendas é complicado nos dias de hoje, quando muita gente mora sozinho e a figura da dona de casa está desaparecendo. Não dá mais para fazer encomendas tendo certeza de que haverá alguém em casa para receber, embora call centres de operadoras vagabundas ainda insistam na lógica “O técnico passará amanhã no horário comercial, senhorrrrrr”.

Também há a questão da privacidade. Mais de uma consumidora viu a vizinhança mudar o tratamento depois que o porteiro recebeu da transportadora uma caixa com um HP209-N, e espalhou para o resto do prédio. Usar endereço comercial também não é uma boa, a última coisa que uma funcionária quer é que o chefe saiba que ela comprou um HP209-N, mesmo que nem seja de reposição.

Por isso a Amazon aprimorou o conceito de armários de encomenda. É uma versão 2.0 da caixa-postal, pois nessas o pessoal dos Correios te conhece, e VÃO comentar entre eles do seu HP209-N.

No caso removeram o elemento humano da jogada. O funcionamento é simples: Você faz uma compra na Amazon, escolhe um armário em uma loja de conveniência próxima a sua casa. Quando a encomenda for entregue um email avisará do código de retirada. Chegando lá você (você, não eu!) digita no terminal o código, a porta se abre e pronto, o HP209-N é todo seu.

Não há funcionários manipulando seu HP209-N, não há fila ou extravios por entregadores que deixam o HP209-N na portaria do prédio errado, ou mesmo na sua soleira.

Pra quem não tem tempo, vai visitar outra cidade e quer pegar uma encomenda lá, ou mesmo pretende apenas manter seu HP209-N longe dos olhos curiosos dos vizinhos, o Armário da Amazon é uma excelente idéia, que deveria ser copiada pela concorrência, talvez até unificada.

PS: NÃO, repito, NÃO Google por HP209-N. 

Fonte: Slashgear

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários